Como registrar um KeyStroke quando o JFrame que contém o JComponent tem o foco

Fala pessoal,

estou com um problema. Tenho uma GUI que tem um JFrame que contém alguns JComponents nele (JPanels, como se fossem subjanelas). Num desses JPanels registrei um KeyStroke usando o WHEN_IN_FOCUSED_WINDOW. Assim, aquele KeyStroke está registrado apenas se esse JPanel tiver o foco. Como eu faço se eu quiser registrar um KeyStroke nesse JPanel mas que funciona quando o JFrame que o contém tem o foco ?

[]'s,
R.M.

É só verificar se o JFrame tem o fóco:

seuJFrame.isFocused();

Falow!

??

Acho que você não entendeu a minha pergunta direito, amigo…eu tenho um JFrame c/ JPanels, que não se conhecem e não conhecem o JFrame. Gostaria de saber se há alguma forma de registrar num desses JPanels um keystroke que funcionará não só quando este JPanel tem o foco, mas sim quando o JFrame que o contém.

Valeu assim mesmo ! Aguardo mais ajuda. :smiley:

Velho, n entendi muito o q vc fez ae n.COmo vc ta criando os paineis? Cada painel vc cria por 1 método? Cada painel eh criado em classes diferentes? Posta ae o código, para entedermos melhor!

Caso vc esteje trabalhando com o método, vc n pode por o KeyStroke dentro do metodo, pq ae ele so vai ser visivel dentro do proprio método, sugiro vc criar 1 novo painel recebendo o retorno do metodo, e nesse painel vc adiciona o KeyStroke, ae vc pode trabalhar com o Jframe.

Caso sejam classes difrentes, ou inicializa 1 objeto da classe, ou use o padrão Observer.

N sei se ajudei, mais posta ae o código!