Como rejeitar campo em branco?

11 respostas
C

Assim, galera, eu estou fazendo um programinha(ja utilizando o Jframe,enfim o swuing do java) então, eu quero que a pessoa forneca todos os dados, não quero que deixe nem um campo em branco, como eu faço isso?tipo, nome:(entao ficou em branco, aprecer uma mensagem, dizendo: algum campo em branco. ah [b][u]não é java script!
obrigado a todos!

11 Respostas

jeroqueiroz

Vc já verificou sobre o Validade?

De uma olhada neste tópico: http://www.guj.com.br/java/67135-array-de-objetos-p-validacao

Neste site: http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/awt/Container.html#validate()

rafaelviny
existe jeitos melhores mas mais complexo

C

rafaelviny:
seuTextField.getText().equals("")

Ei, utilizando esse metodo, eu to uzando com o if, mas se eu der um espaço ele considera como se eu estivesse digitado algum valor valido. o q vc me passou tem que ser com o if? assim são 8 campos, e eu nao quero que nenhum fique em branco. o que eu faço? Obrigado a todos!

Andre_Rosa

Também há o método isEmpty(). Ele retorna um valor booleano, se for TRUE, é porque está vazio. Sugiro a leitura, será bastante esclarecedor:
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/String.html#isEmpty()

LarissaNepomuceno

exemplo:

if ((jTextField.getText().length() < 0)  || (jTextField.getText().length() > 8){

}
Kanin_Dragon
  1. Primeiro a lógica está errada.
  2. Pense um pouco antes de realizar esses tipos de questionamento rídiculo.

basta,

Ironlynx

caiacshow,
leia com atenção ao primeiro link postado por jeroqueiroz.

1) Primeiro a lógica está errada.
2) Pense um pouco antes de realizar esses tipos de questionamento rídiculo.

1)Quando disser que a lógica de alguém estiver errada, apresente a que vc considere correta.
2)Estúpido é um usuário novo(2 posts) que pode ser novo na linguagem não perguntar. :wink:

will702

Posso estar errado mas creio que isso resolva.

if (jTextField1.getText() != ""){ //agora faça o que for preciso }
A idéia é simples.O loop if controla e apenas executa o código digitado se o texto do jTextField1 for diferente de uma String vazia.
Se isso nao funcionar tente substituir a String vazia no loop por um null.

if (jTextField1.getText() != null){ //agora faça o que for preciso }
Visite o meu blog!:smiley:

rafaelviny

perdão… estava no trabalho e escrevi por cima

o certo seria

public void focusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {  

if(!textField.getText().equals("") && textField.getText().length() > 1){
    // campo valido
  }

observe:

tem o ! antes do nome do seu textfield (significa negação) e o length conta o numero de caracteres da sua string

C
if(!textField.getText().trim().equals("")){}

ou

if(textField.getText().trim().lenght() > 0){}

o “.trim() retorna uma string sem espaços em branco a direita e a esquerda do texto
C

Ironlynx:
caiacshow,
leia com atenção ao primeiro link postado por jeroqueiroz.

1) Primeiro a lógica está errada.
2) Pense um pouco antes de realizar esses tipos de questionamento rídiculo.

1)Quando disser que a lógica de alguém estiver errada, apresente a que vc considere correta.
2)Estúpido é um usuário novo(2 posts) que pode ser novo na linguagem não perguntar. :wink:

provavelmente vc não sabe. ou se souber, concerteza está desmpregado. Assim você acaba se tornando um burro ignorante! Se nao quer responder fica na tua! ok?

Criado 3 de abril de 2011
Ultima resposta 6 de abr. de 2011
Respostas 11
Participantes 9