Assim, galera, eu estou fazendo um programinha(ja utilizando o Jframe,enfim o swuing do java) então, eu quero que a pessoa forneca todos os dados, não quero que deixe nem um campo em branco, como eu faço isso?tipo, nome:(entao ficou em branco, aprecer uma mensagem, dizendo: algum campo em branco. ah [b][u]não é java script!
obrigado a todos!
Como rejeitar campo em branco?
11 Respostas
Vc já verificou sobre o Validade?
De uma olhada neste tópico: http://www.guj.com.br/java/67135-array-de-objetos-p-validacao
Neste site: http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/awt/Container.html#validate()
existe jeitos melhores mas mais complexo
existe jeitos melhores mas mais complexo
seuTextField.getText().equals("")existe jeitos melhores mas mais complexo
Ei, utilizando esse metodo, eu to uzando com o if, mas se eu der um espaço ele considera como se eu estivesse digitado algum valor valido. o q vc me passou tem que ser com o if? assim são 8 campos, e eu nao quero que nenhum fique em branco. o que eu faço? Obrigado a todos!
Também há o método isEmpty(). Ele retorna um valor booleano, se for TRUE, é porque está vazio. Sugiro a leitura, será bastante esclarecedor:
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/String.html#isEmpty()
exemplo:
if ((jTextField.getText().length() < 0) || (jTextField.getText().length() > 8){
}
- Primeiro a lógica está errada.
- Pense um pouco antes de realizar esses tipos de questionamento rídiculo.
basta,
caiacshow,
leia com atenção ao primeiro link postado por jeroqueiroz.
1) Primeiro a lógica está errada.
2) Pense um pouco antes de realizar esses tipos de questionamento rídiculo.
1)Quando disser que a lógica de alguém estiver errada, apresente a que vc considere correta.
2)Estúpido é um usuário novo(2 posts) que pode ser novo na linguagem não perguntar. 
Posso estar errado mas creio que isso resolva.
if (jTextField1.getText() != ""){
//agora faça o que for preciso
}
A idéia é simples.O loop if controla e apenas executa o código digitado se o texto do jTextField1 for diferente de uma String vazia.
Se isso nao funcionar tente substituir a String vazia no loop por um null.
if (jTextField1.getText() != null){
//agora faça o que for preciso
}
Visite o meu blog!
perdão… estava no trabalho e escrevi por cima
o certo seria
public void focusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {
if(!textField.getText().equals("") && textField.getText().length() > 1){
// campo valido
}
observe:
tem o ! antes do nome do seu textfield (significa negação) e o length conta o numero de caracteres da sua string
if(!textField.getText().trim().equals("")){}
ou
if(textField.getText().trim().lenght() > 0){}
o “.trim()” retorna uma string sem espaços em branco a direita e a esquerda do texto
caiacshow,
leia com atenção ao primeiro link postado por jeroqueiroz.1) Primeiro a lógica está errada.
2) Pense um pouco antes de realizar esses tipos de questionamento rídiculo.1)Quando disser que a lógica de alguém estiver errada, apresente a que vc considere correta.
2)Estúpido é um usuário novo(2 posts) que pode ser novo na linguagem não perguntar.![]()
provavelmente vc não sabe. ou se souber, concerteza está desmpregado. Assim você acaba se tornando um burro ignorante! Se nao quer responder fica na tua! ok?