gostaria de remover o botão… ou trocar o que ele faz…
Como remover o botão [X] da janela de um JDialog?
5 Respostas
A classe JDialog, assim como JFrame tem o método setDefaultCloseOperation, que pode ser usado dessa forma:
dialog.setDefaultCloseOperation(WindowConstants.DO_NOTHING_ON_CLOSE);
// os valores podem ser DO_NOTHING_ON_CLOSE, HIDE_ON_CLOSE ou DISPOSE_ON_CLOSE
Com isso, quando o usuário clica no [X] nada acontece. O HIDE_ON_CLOSE é o padrão que apenas esconde a janela (setVisible(false)) e o DISPOSE_ON_CLOSE destrói a janela de vez.
A classe JDialog, assim como JFrame tem o método setDefaultCloseOperation, que pode ser usado dessa forma:dialog.setDefaultCloseOperation(WindowConstants.DO_NOTHING_ON_CLOSE); // os valores podem ser DO_NOTHING_ON_CLOSE, HIDE_ON_CLOSE ou DISPOSE_ON_CLOSECom isso, quando o usuário clica no [X] nada acontece. O HIDE_ON_CLOSE é o padrão que apenas esconde a janela (setVisible(false)) e o DISPOSE_ON_CLOSE destrói a janela de vez.
setVisible(false) … não destroi a janela… tanto que vc depois consegue dar setVisible(true) …
mas valeu as dicas…
A classe JDialog, assim como JFrame tem o método setDefaultCloseOperation, que pode ser usado dessa forma:dialog.setDefaultCloseOperation(WindowConstants.DO_NOTHING_ON_CLOSE); // os valores podem ser DO_NOTHING_ON_CLOSE, HIDE_ON_CLOSE ou DISPOSE_ON_CLOSECom isso, quando o usuário clica no [X] nada acontece. O HIDE_ON_CLOSE é o padrão que apenas esconde a janela (setVisible(false)) e o DISPOSE_ON_CLOSE destrói a janela de vez.
setVisible(false) … não destroi a janela… tanto que vc depois consegue dar setVisible(true) …
mas valeu as dicas…
Mas eu não disse isso. Disse que o HIDE_ON_CLOSE é o mesmo que chamar o método setVisible(false).
Depois disse que o DISPOSE_ON_CLOSE (esse sim) destrói a janela.
HIDE_ON_CLOSE é o mesmo que chamar o método setVisible(false).Depois disse que o DISPOSE_ON_CLOSE (esse sim) destrói a janela.
verdae… eu que li errado… ^^ … vlw as dicas… tem como de dentro da propria janela eu destrui-la ??
Tem. Basta chamar o método dispose() de JFrame, que poderia ser usado em um botão ‘Sair’, por exemplo.