Como remover registros a partir de checkbox?

6 respostas
P

Olá a todos,

Estou com o seguinte problema: monto a minha página com o resultado de uma consulta em uma tabela, que é dinâmica, do meu banco (MySQL) e coloquei um checkbox para cada linha (registro). Meu objetivo e deletar todos os registros onde o checkbox foi marcado. Mas, como vou consseguir esta informação para utilizar no comando delete?
Por exemplo:
delete from tabela where codigo = ???

Não sei se ficou muito claro, mas caso alguém possa me ajudar agradeço muito.

:roll:

[]'s
Paulo.

6 Respostas

vivi_grieco

vc ta usando algum framework? como está o código onde vc coloca o checkbox?

Rafael_Nunes

Na hora de montar, configure o id do teu checkbox com o id do registro que ele representa, na hora de deletar é só recuperar os id.

P

estamos utilizando um framework próprio, o nome que dou para o checkbox é o codigo do registro …
Como recuperar os ids?

Rafael_Nunes

Pelo nome acho que vai ser meio complicado.
Configura um nome comum pra todos os checkboxes, e o valor de cada para seu respectivo código registro, no seu Servlet/Javabean/Ou o que quer que seja recupera os id´s pelo nome do check

debersom

Bem se vocês utilizam um Framework próprio fica difícil alguém saber como ele funciona, mas dá um olhada no html que foi gerado, na tag do checkbox o value é o que você vai recuperar na sua classe java depois do submit e o nome do parametro é o name. Olha o que foi gerado no seu html e tenta mudar no seu arquivo onde você colocou.

ex.

<input type="checkbox" name="nomeDoParametro" value="codigoDoItem">

Abraços

P

Valeu pela ajuda.

Qto ao framework infelizmente utilzamos este proprietário q é horrível, ainda estou tentanto mudar mas tah meio difícil dos chefes aceitarem … mas ainda consiguirei

[]'s,
Paulo.

Criado 1 de junho de 2005
Ultima resposta 3 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 4