Alguém sabe como posso remover um jsessionid?
Uso struts e jboss.
Grata,
Adriana
Alguém sabe como posso remover um jsessionid?
Uso struts e jboss.
Grata,
Adriana
Remover de onde? Da url? No que isso impacta contra a sua aplicacao?
Rafael
Esse “;jsessionid=XXXX” que aparece na URL é para dar suporte a sessões sem usar cookies.
Pelo menos na primeira vez em que a aplicação é acessada pelo browser, isso deve aparecer, e se o Tomcat verificar que é possível usar cookies (cookies habilitados no browser) ele não manda mais esse jsessionid na URL, embora ele continue mandando isso como cookie. (Pegue o Firefox: Tools, Options, Privacy, Cookies, View Cookies) e veja todos os cookies que sua aplicação seta no browser…)
Isso é feito por vários web containers, tal como o Sun Web Server, então é quase um padrão.
Se sua aplicação não usa sessões (dá para fazer isso quando se usa o Struts? dúvida besta) então não deveria usar o jsessionid.
Bom gente, eu uso sessão nas minhas páginas jsp, porém logo quando o usuário entra na primeira página aparece esse jsessionid na url junto com o endereço da página, eu só queria uma forma de isso não aparecer na url apenas.
Poe tudo dentro de um iframe. Ou obriga os usuários a terem cookies habilitados para entrar no site.
Quando voce usa URLEncode(), isso aparece mesmo quando voce tem cookies setados, na primeira vez que o usuario entra na pagina. Nas paginas seguintes nao eh mais feito o url rewriting.
Rafael
Bom saber, valeu 
Nem o Google nem o meu livro da Kathy Sierra tem uma resposta pra isso, mas você poderia dar um redirect de uma página (index.jsp) pra a sua página principal e ver se funciona.
Eu uso aqui e ele não mostra quando eu redireciono.