Como remover uma página JSP do cache do Tomcat e deixá-la bloquada para navegação pelo browser

6 respostas
M

Pessoal,

Tenho aqui em uma universidade que emite o Histórico Escolar do Aluno via web. A GUI da aplicação web é
constituída de um form com dois campos, Login e Senha do Usuário. Além disto, há um botão “Avançar” e um hyperlink “Alterar Senha” (index.jsp).
Uma vez digitados corretamente Login e Senha e clicado o botão Avançar, é exibida uma página JSP (consulta.jsp) contendo o Histórico Escolar do Aluno.
O que eu estou precisando é saber como faço para remover essa página do cache do Tomcat, de tal modo que ela não seja navegável pelas setas do browser e, portanto, o histórico não fique disponível para um outro pessoa através da navegação pelas setas do browser.
É muito complicado se fazer isto ?

Uma parte do código JSP contém o seguinte trecho HTML :

Voltar

Se o javascript acima fosse substituído por :

Voltar

Isto resolveria o problema ou não tem nada a ver com o que eu necessito ?
Alguém poderia me dar alguma orientação de como resolve o problema acima descrito ?

Agradeço a atenção de todos.
[]'s
Max

6 Respostas

O

Tenta isso aqui

response.setHeader("Cache-Control","no-cache"); 
response.setHeader("Pragma","no-cache"); 
response.setDateHeader ("Expires", 0);
M

okara,

Valeu aí pela ajuda.
Me desculpe pela ignorância, mas onde eu devo “encaixar” a sua solução.
Seria logo ao final da construção da página JSP que monta em HTML o histórico escolar do aluno ?
Agradece,

Max

M

UP

M

okara:
Tenta isso aqui

response.setHeader("Cache-Control","no-cache"); response.setHeader("Pragma","no-cache"); response.setDateHeader ("Expires", 0);

okara,

Desculpe lhe incomodar, mas onde ponho isto.
Valeu aí pela atenção.
[]'s
Max

M

UP porque ainda não entendi.

D

Isto é entre as tags JSP .

Assim:

<%@page import="..."%>
<%
response.setHeader("Cache-Control","no-cache"); 
response.setHeader("Pragma","no-cache");