Como reportar um erro ao GUJ?

9 respostas
Daniel_Quirino_Olive
Aliás, não  ao GUJ, mas em qualquer lugar onde você quiser ajuda para solucionar um bug, reporte o seu problema descrevendo:

:arrow: o ambiente (SO+JVM e, se for o caso, o servidor de aplicação) em que o aplicativo está sendo executado;

:arrow: a classe (ou um bom pedaço do código) que está dando erro;

:arrow: se você estiver usando classes próprias, inclua o código delas acima;

:arrow: o tipo de exceção que está sendo lançada;

:arrow: o stack trace (as mensagens de erro) que sua aplicação está jogando;

:arrow: ahhh, sim, o fundamental. Não se esqueça de dizer qual deveria ser o comportamento esperado.

9 Respostas

Bani

Complementando…

E ao inserir código, por favor utilize as tags ...

B

Ah! E pegando uma carona do comentário da Bani…

Por favor, não se esqueça de indentar o código!!! É terrível ler o código sem indentação, ainda mais aqueles métodos quilometricos com quinhentos loops…

Gustavo Guilherme BacK

rodrigousp

Legal. Aproveitando … o site, agora pouco, deu algum pau maluco e me mandou para a uma página para descrever o bug. Mas as instruções da página eram bem escassas. Que tal colocar essas instruções na página???

Daniel_Quirino_Olive

Sticky vai ser ressuscitado para que o povo veja qual a melhor maneira de reportar um bug aqui no GUJ. :smiley:

cancao

Aproveitando que foi ressucitado, abaixo os “Socorro”, “Pergunta de iniciante”, “Me ajudem” e afins no titulo dos posts. :smiley:

Até.

thiagorani

E ae galera, blz?

Ultimamente vem ocorrendo muito erro de cache qdo navego pelo GUJ. Coisa que nao acontecia até uns dias atrás.
Qdo navego de um forum para outro ele não carrega atualizado.
Pode ser um problema na minha maquina, desde que isto não esteja acontecendo com mais usuários!
Mais alguém?

Valeu

Daniel_Quirino_Olive

“thiagorani”:
E ae galera, blz?

Ultimamente vem ocorrendo muito erro de cache qdo navego pelo GUJ. Coisa que nao acontecia até uns dias atrás.
Qdo navego de um forum para outro ele não carrega atualizado.
Pode ser um problema na minha maquina, desde que isto não esteja acontecendo com mais usuários!
Mais alguém?

Valeu

Isso acontecia com freqüência no computador da minha namorada (Windows ME + IE 5.5). <dica>Mas, depois da atualização do browser, este problema sumiu. </dica>

thiagorani

E ae Daniel, blz?
Entao cara, dei uma limpada nos Temporary Internet Files e Clear History e ficou beleza.

Valeu pela dica!

richardpeder

Acho legal tb o pessoal evistar de colocar codigo desnecessário aqui…pois isso gera uma “poluição” no forum.

é legal colocar onde está o erro…isso claro, requer uma pre analise…claro que se nao souber mesmo onde está o erro, deve ser colocado tudo, mas se souber, eh legal colocar a parte do erro em si.

Otimizar eh legal! :slight_smile: :wink:

ate mais…

Criado 14 de outubro de 2003
Ultima resposta 13 de mar. de 2004
Respostas 9
Participantes 7