Como representar potencia em String

Olá companheiros
A duvida é o seguinte. Gostaria de imprimir uma String contendo uma potencia comum da matematica.
Por exemplo: 10^4 (10 elevado a 4).
Só que eu nao quero usar esse acento circunflexo… quero usar o n° 4 sobre-escrito sobre o n° 10.

Alguem tem a manha ai??

No teclado só existe até o 3. :sad:

10¹ 10² 10³

na verdade eu to querendo o 5x10^8. como que vc conseguiu até o tres??

Olá dtecosta

Você quer mostrar esse texto aonde? Num componente Swing? Ou em modo-texto mesmo? Se for em modo-texto, eu não sei :stuck_out_tongue: Mas se for em Swing, você pode usar HTML pra mostrar… tipo

JLabel label = new JLabel("<html>5 x 10<sup>8</sup></html>");

Mas deve ter um jeito mais “normal” de fazer isso, como descobrir o código ASCII desses caracteres… mas desse jeito funciona!

Até mais,

[quote=“CD1”]Olá dtecosta

Você quer mostrar esse texto aonde? Num componente Swing? Ou em modo-texto mesmo? Se for em modo-texto, eu não sei :stuck_out_tongue: Mas se for em Swing, você pode usar HTML pra mostrar… tipo

JLabel label = new JLabel("<html>5 x 10<sup>8</sup></html>");

Mas deve ter um jeito mais “normal” de fazer isso, como descobrir o código ASCII desses caracteres… mas desse jeito funciona!

Até mais,[/quote]

Olá CD1,
Interessante essa forma ai… vou até adicionar nos meus documentos! :grin:
Mas infelizmente nao funcionou no meu caso nao. :cry:
Eu preciso colocar isso em um arquivo xml que por sua vez serve de parametro para que eu possa escrever um arquivo pdf… intao acho q seria para XML mesmo… nao sei se é exatamente isso…

Aí eu não sei :frowning:

No teclado, nas teclas “1”, “2”, e “3” tem esses caracters. É só tu apertar Ctrl + Alto + 1 por ex, pra fazer o ¹

No teclado, nas teclas “1”, “2”, e “3” tem esses caracters. É só tu apertar Ctrl + Alto + 1 por ex, pra fazer o ¹[/quote]

pode cre matheus… ¹²³ consegui… mas e do 4 em diante?! sera que tem jeito??

[quote=“dtecosta”]
pode cre matheus… ¹²³ consegui… mas e do 4 em diante?! sera que tem jeito??[/quote]

Aí eu só sei usando o <sup> do html como o CD1 exemplificou. :sad: