Como representar TAB em java

alguem sabe como represento a tecla TAB em java?
por exemplo, a tecla ENTER é representada por “\n”
obrigado

Olá mattos_

Para representar o TAB em Java (e em C, C++…) você pode usar \t.

Até mais,

e em html?
ENTER eh representado por <br>
e TAB?

Em HTML eu não conheço…

se alguem souber alem do TAB em html… preciso tbm do espaço " "
estou passando um documento(tratado como uma string em java) automaticamente para texto html… mas não está pegando os espaços (ou tabs) quando existe um paragrafo… fica tudo colado na esquerda da pagina.
obrigado

Segundo a designer aqui do trabalho, usa-se &nbsp; para cada espaço em branco. E <UL> para endentar uma vez.

Atenciosamente,
Bento Monteiro
SCJP 1.4

voce poderia ser mais especifico em relaçao ao uso desse <UL>?
oq seria endentar?
obrigado
=]

O <UL> Funciona como um tab mas somente no inicio da frase e somente uma vez.

Atenciosamente,
Bento Monteiro
SCJP 1.4

Endentar o código em HTML geralmente é mto importante tb como em todas as linguagens de programação, pois ajuda a melhorar a legibilidade e tb a manutenção caso for preciso. Pelo que lembro de html, <ul> era utilizado para ordenar listas não numeradas que aparecem na pagina de exibição.

falows!

[quote=“Rojas”]Endentar o código em HTML geralmente é mto importante tb como em todas as linguagens de programação, pois ajuda a melhorar a legibilidade e tb a manutenção caso for preciso. Pelo que lembro de html, <ul> era utilizado para ordenar listas não numeradas que aparecem na pagina de exibição.

falows![/quote]

O que eu quis dizer é que ao utilizar essa tag daria uma APARÊNCIA de endentação na visualização do HTML. Não tem nada a ver com a endentação do código HTML

Atenciosamente,
Bento Monteiro
SCJP 1.4

eu falei sobre a endentação pq o mattos pediu uma explicação mais definida… só isso.

sempre usei <ul> pra startar uma lista de elementos, por ex:

<ul>
  <li/> item 1
  <li/> item 2
  <li/> item 3
</ul>

para “tabular” vc pode usar <blockquote></blockquote> isso irá recuar à direita o texto dentro da tag

Você pode usar a tag PRE, o que tiver dentro dessa tag vai ser mostrado como é, ou seja, se você encher de espaços ou tabs dentro da tag, vai aparecer todos os espaços e todos os tabs.

Use <dd/>