Como representar tabelas Auxiliares (N pra N) usando objetos JAVA com prepared Statements

3 respostas
phlopes

Pessoal, estou com essa dúvida e andei procurando por aí mas não achei nada interessante.

Alguém tem uma dica (pode ser exemplo, sugestão, ou indicação de algo para estudo ) sobre este assunto??

Estou usando prepared statements para fazer o DAO das minhas classes.

Obrigado a todos.

3 Respostas

Grinvon

Relacionamento N-N é (muitos para muitos), imagine na situação de um aluno e um curso de informática, esse aluno pode se inscrever para quantos cursos quiser, e no mesmo tempo um curso pode ter vários alunos, então entramos na situação de N para N.

Autor e livro: Um livro pode ter vários autores, e um autor pode ter escrito vários livros.

E a onde tudo isso entra?

Supondo que temos as seguintes tabelas:

ID: Int
Nome: Varchar
Livro_Autor_Id: Int

Nome: Varchar
Descricao: Varchar
Livro_Autor_Id: Int

Fazemos o relacionamento dessas duas tabelas em uma btabela auxiliar[/b] tipo:

Autor_Id: Int
Livro_Id: Int

Como pode-se ver, temos duas chaves estrangeiras, Autor_Id e Livro_Id, ambas relacionadas com as tebelas de Autor e Livro respectivamente. Dessa forma podemos mapear um relacionamento N-N. Espero que tenha ficado claro.

phlopes

Grinvon, obrigado pela resposta mas oque quero saber é uma melhor forma de representar em objetos.

obrigado

B

Sei que este tópico já está meio velho, mas como eu escreveria o código SQL para o SGBD MySQL??
Estou com esse problema agora. :frowning:
Agradeço a todos que poderem ajudar!!

Criado 20 de julho de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 3