Olá pessoal, espero que estejam bem, preciso de ajuda, eu aprendir como popular minha Jcomobox atraves do meu banco de dados, funcionou bem, mas estou tendo problemas em regatar os valores que estão do jtable para ela, por exemplo cadastrei o cliente e ao clicar nele todas as informações vão as suas devidas Jlabels e JcomboBox menos a informação que eu alterei a jcomobox pra pegar dados do banco de dados. Desculpem eu me perco um pouco com objeto, mas se nao conseguir ser claro me avisem que tentarei. o meu codigo ta da sequinte forma:
// aqui eu pego os dados do profissional no meu DAO
public void tabelaprof() {
DefaultTableModel prof = (DefaultTableModel) tabelaprof.getModel();
prof.setNumRows(0);
CadProfissionalDAO prdao = new CadProfissionalDAO();
for (CadProfissional pro : prdao.lerfk()) {
prof.addRow(new Object[]{
pro.getNome(),
pro.getMatricula(),
pro.getCpf(),
pro.getCrm(),
pro.getEspecialidade().getDescricao(),
pro.getEspecialidade().getValor()
});
}
}
/* aqui eu envio as informações para as respectivas labels e comboBox ao clicar*/
if (tabelaprof.getSelectedRow() != -1) {
Jnome.setText(tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), 0).toString());
Jmatricula.setText(tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), 1).toString());
Jcpf.setText(tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), 2).toString());
Jcrm.setText(tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), 3).toString());
boxespecialidade.setSelectedItem(tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), 4).toString());
Jvalor.setText(tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), 5).toString());
......
É essa linha que eu nao consigo corrigir ja fiz de tudo mas nao consigo que ao clicar a informação que esta aparecendo na Jtable aparece nele ( ja tirei e colocoquei esse toString)
Sim!!! ao cadastrar o medico, eu escolho a especialidade desse medico no combobox ( que esta com Todas as especialdiades que a clinica atende no banco de dados) e ao salvar os dados do medico aparece na Jtable, tudo inclusive a especialidade que eu salvei, o problema é quando eu quero pegar os valores para editar por exemplo. todos retornam, menos a do combo box que está como object.
Fiquei em duvida de onde devo colocar esse codigo:
private String getLinha(int coluna) {
return “” + tabelaprof.getValueAt(tabelaprof.getSelectedRow(), coluna);
}
Obrigado pela atenção cara de verdade!!! Eu não vou conseguir fazer agora pq já estou deitado rsrs, mas amanhã assim que voltar do trabalho irei fazer, e trarei a resposta aqui se deu certo, de toda forma a início, obrigado pela atenção!!+
Moço não deu certo!! não sei se é porque eu não estou sabendo aplicar o código que me passou, mas aparece o erro
da erro dizendo pra criar o metodo data e quando executo aparece esse erro: Uncompilable source code - Erroneous tree type: <any>
Olha printando deu certo, ele printa, inclusive se eu colocar pra setar numa JtextField ele faz, só que o comboBox ta como objeto e nao como String acho que é por isso o erro…