Oii gente,
Como faço para resolver eu instalei o componente cooee-1.1,
e esta aparecendo isto…

Oii gente,
Como faço para resolver eu instalei o componente cooee-1.1,
e esta aparecendo isto…

Não dá para desinstalar o componente?
Ferramentas > Paleta > Componentes Swing/AWT
Vai abrir uma janelinha chamada “Gerenciador de Paleta”, nela vc pode desmarcar os componentes que não precisam ser exibidos.
Já desinstalei e instalei continua com mesmo problema =/
Ferramentas > Paleta > Componentes Swing/AWTVai abrir uma janelinha chamada “Gerenciador de Paleta”, nela vc pode desmarcar os componentes que não precisam ser exibidos.
Eu fiz isso o problema que todos estão com interrogação sem excessão…
Até mesmo os padrões?!
E eles estão funcionando? Se não estiverem, qual erro que da?
Até mesmo os padrões?!E eles estão funcionando? Se não estiverem, qual erro que da?
Não funcionam nenhum, eu arrasto para o form eles não aparecem, e quando arrasto para o form não aparece erro,
eu adicionei eles assim,
Ferramentas -> Paleta -> Componentes Swing/Awt -> Nova Categoria -> Ok ->Adicionar do Jar -> Vo na pasta aonde se encontra o cooee-1.1 seleciono ->proximo,
escolho o componente -> proximo -> escolho a categoria e finalizo, estou fazendo desta forma…
Pode ser que você tenha modificado o JAR de alguma forma, a melhor opção é deixar na pasta lib dentro da pasta do JDK. Faça o procedimento novamente pra assegurar que o JAR não foi movido ou renomeado.
vo faze e já falo se deu certo…
Apareceu o seguinte erro…
Não é possível carregar a classe org.karora.cooee.ng.ui.syncpeer.TitleBarPeer de componentes do(a)
Arquivo JAR: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_13\lib\cooee-1.1.jar.
A classe deve ser compilada e deve estar no classpath do projeto ao qual este form pertence.
alguém ???..
Uppp!!!
O que vc fez de diferente para dar esse erro?
eu coloquei ele na pasta lib que vc pediu…
Uppp…
Você colocou na pasta lib, mas lembrou de re-adicionar ele na IDE? Faça aquele mesmo procedimento que você fez no início, mas dessa vez apontando ele na pasta lib.
Não deu certo…
Caramba… Esse é o procedimento padrão pra adicionar quase qualquer componente no NetBeans… Você procurou alguma indicação no site do projeto?
Sim, não consigo adicionar ele, faz um teste… http://mirrors.ibiblio.org/pub/mirrors/maven2/org/karora/cooee/1.1/cooee-1.1.jar
eu to usando jdk 1.7 e netbeans 7.2.1
É, eu tentei colocar ele aqui e não consegui também. Tenta procurar no site da desenvolvedora.
Vô tenta procurar algo no site de quem desenvolveu ou entrar em contato com o desenvolvedor, para ver se eu do xeque mate nisso…