Como resolver java.lang.ClassNotFoundException

Alguém sabe o por que pode estar ocorrendo isto???

java.lang.ClassNotFoundException: reproducao.CGravador.class
at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Plugin2ClassLoader.loadCode(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager.createApplet(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager$AppletExecutionRunnable.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: java.io.IOException: open HTTP connection failed:http://digitro6.daf.digitro.com.br/etc/reproducao/CGravador/class.class
at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.getBytes(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.access$000(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
… 7 more

java.lang.ClassNotFoundException: reproducao.CGravador.class 

Provavelmente você está sem o jar deste .class ou ele está no lugar errado.

Como eu posso resolver isto??

Olá…
Vc não gostaria de postar seu código?

Em princípio, a sua classe CGravador não existe, ou deve estar fora do seu pacote.
Coloca a classe que faz a referência dela e põe tb a classe CGravador.

Eu acho q ela deve estar em outro pacote e vc não importou…

A, vc tb perguntou como poderia estar resolvendo.
Se for isso mesmo de vc não estar com a classe no mesmo pacote, basta colocar a classe dentro do mesmo pacote que vc está fazendo a chamada, ou importar ela do lugar certo…

Estou reabrindo este tópico porque esta acontecendo a mesma coisa comigo, só que pude verifcar que o problema só acontece no Firefox no IE ele funciona perfeitamente. Ao invés de ser um problema no caminho estou suspeitando que seja a forma de renderização do browser. Neste caso “appletTeste” é o contexto da aplicação.

Outro ponto relevante é que estou chamando esta applet em um jsp de outro diretório da estrutura. Alguem já passou por isso?
Veja o código:

<applet code='br/com/d3web/teste/CampoRandomico.class' cabbase='/appletTeste/teste/CamposApplet.cab' archive='/appletTeste/teste/CamposApplet.jar' codebase='/appletTeste/teste/' name='tclJava' id='tclJava' width='550' height='89' mayscript> <param name='campoPosterior' value='botaoOk'> <param name='colorLabel' value='0x000000'> <param name='colorField' value='0xe9e9e9'> <param name='valorContr' value='4'> </applet>

Troque
<applet code=‘br/com/d3web/teste/CampoRandomico.class’
por
><applet code=‘br.com.d3web.teste.CampoRandomico’

code deve mencionar o nome da classe, não o nome do arquivo .class. Isso é uma coisa que foi mudada nos applets a partir da versão 5 do Java. >

Valeu!! Funcionou! :smiley: