Olá, pessoal. Estou resolvendo um exercício que pede para fazer um programa que leia um número e imprima-o dessa maneira:
ex: n=4
1
2 2
3 3 3
4 4 4 4
3 3 3
2 2
1
Como ainda sou iniciante em java, o máximo que consegui até agora foi fazer com que o programa apresentasse os números em ordem decrescente:
public static void main(String[] args){
int numeroLido = 5;
Scanner ent = new Scanner(System.in);
do{
System.out.println(numeroLido);
numeroLido--;
}
while(numeroLido>0);
}
}
Alguém pode me dar um ideia?