Como responder?

4 respostas
Tiago_Transltr

Não estou conseguindo responder a questão a seguir:

1.Uma agência de publicidade quer prestar seus serviços somente para as maiores companhias, em número de funcionários, em cada um das classificações: Grande, Média e Pequena. Escreva um programa que leia um conjunto de dados que representam o código, o número de funcionários e o porte da empresa (G, M ou P) e imprima: O código de cada empresa com maiores recursos humanos dentro de cada categoria. Utilizar como finalizador o código de empresa igual a 0 (zero).
Sugestão: faça um método para ler os dados e armazenar em um vetor, outro para percorrer o vetor e contar o nro de funcionários em armazenar em G, M e P, outro método para imprimir os resultados.

Como armazenar os dados das empresas e depois organiza-las por numero de funcionarios…

4 Respostas

rubinelli

O enunciado já diz como armazenar os dados: num vetor de objetos Empresa (essa classe você vai criar). Agora, você não precisa ordená-las não, basta encontrar a maior em cada categoria. Com três variáveis pra armazenar o maior valor até o momento e um loop no vetor você mata essa. (apesar de que eu usaria um map no lugar das 3 variáveis, mas eu sou meio chato mesmo)

E aqui vai mais uma dica: inicialize sua variáveis com um objeto Empresa com número de funcionários 0. Assim você não tem que se preocupar com nulos.

marciofermino

Amigo uma pergunta … qual seu conhecimento em JAVA ?

Tiago_Transltr

[b]Comecei a ver JAVA agora, sou iniciante, nunca criei classes, nem arrays, poderia me mostrar em um programa como responder a questão, nem que não seja a questao toda mais uma base de como faze-la…

Obrigado…[/b]

wbdsjunior

comesse com essa apostila

não podemos fazer seu trabalho por você.

você já tem alguma coisa? se sim, poste seu código e sua dúvida.

senão, comece por fazer uma classe que represente uma Empresa.

Criado 15 de dezembro de 2008
Ultima resposta 16 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 4