Como retirar o botão Fechar(x) do Windows do meu JFrameForm

8 respostas
C

Ola pessoal…Será que alguem poderia me dizer como se retira o botão fechar do Windows de um JFrameForm…

8 Respostas

marcelopacheco85

Cara, nao sei se da pra retirar ele la, sei q da pra deixar ele inabilitado ao click.

C

Obrigado pela dica…acabei de resolver o meu problema…

Coloquei o codigo:

[color=red]setDefaultCloseOperation(DO_NOTHING_ON_CLOSE);[/color]

no meu evento [color=red]formWindowClosing[/color]

F

seuFrame.setUndecorated(true);

só que vai tirar toda a barra de título…serve?

C

Tirar a barra toda fica muito escroto o Frame…melhor e fazer da maneira que eu fiz, desabilitando apenas o botao fechar…Valeu

ViniGodoy

Ao invés de colocar essa chamada de método num evento, normalmente coloca-se no construtor do seu JFrame.

Marcelo_FS

Não necessariamente…

M

Não necessariamente…

Esse lookandfeel simplesmente ignora o setUndecorateble, por isso não fica sem a barra de título.

Marcelo_FS

marcobiscaro2112:

Esse lookandfeel simplesmente ignora o setUndecorateble, por isso não fica sem a barra de título.

Na real, o Substance faz o que é suposto - coloca uma barra de título de acordo com o L&F escolhido… Essa é a moral do setUndecorated:

If defaultLookAndFeelDecorated is true, the current LookAndFeel supports providing window decorations, and the current window manager supports undecorated windows, then newly created JFrames will have their Window decorations provided by the current LookAndFeel.

A dica do flaryon funciona (mais ou menos) já que os temas default do Java (Metal/Nimbus) não suportam o setUndecorated, mas se ele quiser usar qualquer outro L&F, já era (a não ser que defina defaultLookAndFeelDecorated(false)) :wink:

De qualquer forma, sumir com a barra de título provavelmente não seja a melhor opção pra quem quer só tirar o botão de fechar… se você puder só deixa ele desabilitado, se tiver que fazer sumir mesmo (deixando o minimizar/restaurar) acredito que você vá ter que alterar algum L&F existente, e utilizar o setUndecorated :slight_smile:

Criado 4 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 6 de fev. de 2009
Respostas 8
Participantes 6