Como retornar um ResulSet de meu BeanCliente?

Estou querendo receber o resulSet da Classe BeanCliente e não seu como receber.A unica coisa ate agora que consegui é retornar um boolean. Por favor postem Tutoriais ou exemplos em claros, pois seu fazer em java, nas usando JSP e bean estou apanhando.

<%@ page import = "beans.BeanCliente"%> <jsp:useBean id="cliente" class="beans.BeanCliente" scope="request"> <% cliente.setEmail(request.getParameter("email")); %> </jsp:useBean> <% if(cliente.loginCliente() && cliente.temCpf()){ %> <jsp:forward page="indexRestrito.jsp" /> <% } else if (cliente.loginCliente()) { %> <jsp:forward page="formularioInscricao2.jsp" /> <% } else { %> <jsp:forward page="loginInvalido.htm" /> <% } %>
Ate aqui tudo ok. Quando entra na pagina indexRestrito quero buscar um resultSet do Banco e manipula-lo. Como faze-lo?
Estou fazendo assim…

Esta é o inicio de indexRestrito.jsp. <%@ page import = "beans.BeanCliente" import = "java.sql.*" import = "javax.swing.*" %> <jsp:useBean id="cliente" class="beans.BeanCliente" scope="request"> <% //Duvidas aqui tb. Como receber este dado da pagina anterior? cliente.setEmail(request.getParameter("email")); try{ ResulSet rs = cliente.BuscaDados(); while(rs.next()){ String nome = rs.getString("nome"); String telefone = rs.getString("telefone"); } } catch(SQLException e){ System.out.print(""+e); } %> </jsp:useBean>
Como receber o resultSet? que codigo coloco no jsp e no beanCliente. Se alguem quizer pode me mandar uma aplicação pronta para eu ver no meu e-mail professordematematica@hotmail.com . Desde já agradeço!!!

pq vc não usa escopo session no seu bean? … não precisa ficar setando ele com cliente.setEmail( request.getParameter( “email” ) ), … pq o e-mail ja vai estar salvo no bean… sobre o JDBC, procure algo aqui nas apostilas e tutoriais do Portal e tb no Almanaque, la vc acha oq precisa sobre conexão com a base!

:smiley: