Como rodar meu programa JAVA?

Eu ja fiz um programa de controle de clientes com BDD access ja configurei o ODBC e tb ja terminei a parte visual com o JFrameBuilder , como faço para rodar meu aplicativo fora do ambiente do JFrameBuilder ?

Primeiro, vc tem que ver se vc tá usando alguma biblioteca externa (jar), se estiver vc tem que adicionar ela no seu classpath.

http://www.guj.com.br/java.artigo.108.1.guj

:arrow: por exemplo, suponhamos que vc esteja usando o log4j.jar e este esteja em c:\java\lib, seu classpath vai ficar assim:

CLASSPATH=.;c:\java\lib\log4j.jar

depois que vc configurou o CLASSPATH veja qual a sua classe que tem o “public static void main(String[] args)”.

:arrow: por exemplo, suponhamos que sua classe eteja no pacote br.com.cheek666 e o nome da classe seja StartApp.class então vc faz a chamada assim:

java br.com.cheek666.StartApp
ou
javaw br.com.cheek666.StartApp
(esta opção vc pode criar um atalho no windows ou no linxux que não vai ficar com a janela do prompt aberta atraz).

Espero ter ajudado…
Qualquer coisa, posta ai…

Um abraço… 8)

Ok valeu cara , mas como eu crio esse Atalho e onde eu escrevo o javaw … ?

Kra, vc cria um atalho normal do windows.
a única diferença é que no nome do programa.

Clica com o direto em algum lugar do seu desktop:
Linha de Comando: javaw br.com.cheek666.StartApp
Avançar > Concluir

Daí vc clica com o direito no atalho novo e clica em propriedades.
iniciar em: vai o diretorio onde está sua aplicação java.
:arrow: Atenção: Não é o diretório onde está StartApp.class é o diretório onde está o primeiro package, que no exemplo que eu mostrei é a pasta br. Suponhamos que o path no disco do StatApp.class seja c:\temp\app\br\com\cheek666, mas br.com.cheek666 é o seu pacote, então a raiz da dua aplicação é c:\temp\app. Sacou? O iniciar em ficaria apontado para esse diretório.

falow kra…
um abraço. :thumbup: