Como rodar programas feito em java

9 respostas
Patty

Estou fazendo um projeto em Java no netbeans e este programa está usando o MySql como banco de dados. Preciso que este programa rode em 12 máquinas e o banco de dados ficará num servidor. Como fazer isso se o java não cria executavel?

9 Respostas

renatoes

Arquivo .jar executável
:?:
Dê uma pesquisada sobre arquivos .jar :wink:
[]'s

Kknd

Para isso existe o “jar”, como o colega acima comentou.
Mas você também pode executar direto nos class compilados…
Deve-se ver a vantagem de “modularização” do Java, onde você pode trocar a “biblioteca/pacote” x para sua versão mais nova sem alterar o resto. Isso seria diferente se você tivesse tudo compilado em um único executável.

eduardo_do_carmo_sou

como vc está fazendo no netbeans fica até mais fácil, qndo o netbeans cria as pasta dos projetos ele cria tmbm uma pasta chamada “dist”, lá se encontra o arquivo .jar da sua aplicação, ele cria automaticamente, copie para onde quiser e execute-o.

Patty

Mas esse jar executavel não funciona banco de dados…

me ajudem!!!

Luiz_Aguiar

Patty:
Mas esse jar executavel não funciona banco de dados…

me ajudem!!!

Sua aplicação vai conectar no banco, como vc disse, seu banco vai ficar numa máquina específica.

Patty

Não está funcionando. Eu estou colocando a aplicação na mesma máquina que o banco de dados e não funciona…

renatoes

Creio que a conexão entre sua aplicação e o banco está correta certo?
Confira se vc está fazendo a conexão ao passar os arquivos para o jar
[]'s

Patty

Acho que é esse o problema!!! Não estou passando a conexão com o banco para o jar…

Como eu faço isso?

renatoes

Então

Eu não sei nada de BD em Java :roll:
Mas creio que o q vc procura seja executar o jar e já realizar a conexão com o banco certo? Veja se no fórum Avançado existe algo parecido ^^
E desculpe mas este é o limite do que eu sei ainda hehe :wink:

Por favor quem trabalha com arquivos jar executáveis que possa ajudar neste caso será de grande ajuda a comunidade :smiley:

[]'s

Criado 26 de novembro de 2006
Ultima resposta 3 de dez. de 2006
Respostas 9
Participantes 5