Como rodar programas feito em java

Estou fazendo um projeto em Java no netbeans e este programa está usando o MySql como banco de dados. Preciso que este programa rode em 12 máquinas e o banco de dados ficará num servidor. Como fazer isso se o java não cria executavel?

Arquivo .jar executável
:?:
Dê uma pesquisada sobre arquivos .jar :wink:
[]'s

Para isso existe o “jar”, como o colega acima comentou.
Mas você também pode executar direto nos class compilados…
Deve-se ver a vantagem de “modularização” do Java, onde você pode trocar a “biblioteca/pacote” x para sua versão mais nova sem alterar o resto. Isso seria diferente se você tivesse tudo compilado em um único executável.

como vc está fazendo no netbeans fica até mais fácil, qndo o netbeans cria as pasta dos projetos ele cria tmbm uma pasta chamada “dist”, lá se encontra o arquivo .jar da sua aplicação, ele cria automaticamente, copie para onde quiser e execute-o.

Mas esse jar executavel não funciona banco de dados…

me ajudem!!!

[quote=Patty]Mas esse jar executavel não funciona banco de dados…

me ajudem!!![/quote]
Sua aplicação vai conectar no banco, como vc disse, seu banco vai ficar numa máquina específica.

Não está funcionando. Eu estou colocando a aplicação na mesma máquina que o banco de dados e não funciona…

Creio que a conexão entre sua aplicação e o banco está correta certo?
Confira se vc está fazendo a conexão ao passar os arquivos para o jar
[]'s

Acho que é esse o problema!!! Não estou passando a conexão com o banco para o jar…

Como eu faço isso?

Então

Eu não sei nada de BD em Java :roll:
Mas creio que o q vc procura seja executar o jar e já realizar a conexão com o banco certo? Veja se no fórum Avançado existe algo parecido ^^
E desculpe mas este é o limite do que eu sei ainda hehe :wink:

Por favor quem trabalha com arquivos jar executáveis que possa ajudar neste caso será de grande ajuda a comunidade :smiley:

[]'s