Como rodar servlets no servidor?

Galera eu queria saber como faco pra rodar um servlet, ele ja esta feito e funcionando normal, tb tenho uma pagina q chama esse servlet.
Pelo netbeans tudo fica ok, agora como eu faco pra rodar no servidor, ja tenho o tomcat instalado e configurado, como q eu faco?

Basicamente vc terá que gerar um .war de sua aplicação, e fazer deploy no servidor web, no seu caso, o tomcat.

vc pode gerar um arquivo .war ou fazer o deloyed para baixo do diretorio webapps do seu tomcat, alguns aplicativos como o myeclipse fazem esse deploy automaticamente pra vc

Tenta o seguinte:

Na pasta “webapps” onde está instalado seu Tomcat:
1 - Crie uma pasta com o nome da sua aplicação (aquele nome que vc digita no Browser)
2 - Dentro dessa pasta crie uma nova pasta com o nome “WEB-INF” (tem que ser desse jeito aí)
3 - Dentro dessa pasta (WEB-INF), coloque o arquivo “web.xml” da sua aplicação
4 - Novamente dentro de (WEB-INF), crie uma nova pasta com o nome de “classes” (novamente do jeito q tá aí)
5 - Dentro dessa nova pasta (classes) coloque seu servlet compilado “.class”. (detalhe, se o servlet tiver dentro de pacotes, tem que criar uma pasta para cada pacote (.))

Pronto, é só subir o Tomcat (pasta bin/startup.bat) e acessar o servlet da mesma forma que vc fez quando estava trabalhando dentro do Netbeans.

Espero ter ajudado.

[]'s

[quote=hudson.paula]Tenta o seguinte:

Na pasta “webapps” onde está instalado seu Tomcat:
1 - Crie uma pasta com o nome da sua aplicação (aquele nome que vc digita no Browser)
2 - Dentro dessa pasta crie uma nova pasta com o nome “WEB-INF” (tem que ser desse jeito aí)
3 - Dentro dessa pasta (WEB-INF), coloque o arquivo “web.xml” da sua aplicação
4 - Novamente dentro de (WEB-INF), crie uma nova pasta com o nome de “classes” (novamente do jeito q tá aí)
5 - Dentro dessa nova pasta (classes) coloque seu servlet compilado “.class”. (detalhe, se o servlet tiver dentro de pacotes, tem que criar uma pasta para cada pacote (.))

Pronto, é só subir o Tomcat (pasta bin/startup.bat) e acessar o servlet da mesma forma que vc fez quando estava trabalhando dentro do Netbeans.

Espero ter ajudado.

[]'s[/quote]

e o arquivo da pagina q chama o servlet, em qual pasta eu coloco ele?

Pensei que vc estava acessando o Servlet direto.

Bem, a página vc pode colocar também dentro da pasta que leva o nome da aplicação. (aquela que criamos no 1º passo)

Olá Basilio,

escrevi um tutorial sobre o assunto, que vai do download do Tomcat ao deploy da sua aplicação. Veja no link abaixo:

Tutorial Tomcat

Espero que seja útil.

Abs,