Como rodar um programa pronto em java fora dele.[RESOLVIDO]

Pessoal queria se possivel que vocês me passassem um tutorial de como fazer rodar um programinha que eu criei em java fora dele… sem precisar abrir o eclipse para que eu possa rodar ele… alguem pode me ajudar???

No Eclipse é simples, clica com o botão direito no mouse em cima do seu projeto e escolha a opção Exportar
depois clique em java
depois em Runnable JAR File e em Next
ai é so seguir no assistente para escolher o local e o nome do .jar

espero ter ajudado.

Além da opção do eclipse, vc pode criar um script (.bat).

Mas a opção mais elegante é a do jar.

mas cuidado, quando vc usa jar a busca por imagens, arquivos de configuração e bla bla bla tem uma pequena mudança

não é bem um tutorial, mas geralmente uso dessa forma:

-> Clica com o botão direito do mouse em cima do projeto que você fez e procura o item “Export…”;
-> Na caixa que se abre, encontre o item Java, e em seguida “Runnable Jar file” e em seguida “Next”;
-> Nessa parte, em “Launch Configuration”, você diz qual é a sua classe principal no projeto;
-> E em baixo diz para onde o arquivo executável será gerado;
-> Em seguida Finish;

Agora é só ir no arquivo gerado e executá-lo.

Outra alternativa que achei aqui no GUJ -> http://www.guj.com.br/posts/list/129075.java#69591 (FATJAR)
Mas acho que a primeira já resolva.

Espero ter ajudado.

Sim eu consegui criar… mas dai ele cria um .class certo?? e ele não executa sem que seja usando o Eclipse né??? ou executa pq no meu caso ele não roda…

Ele gera um arquivo “JAR”. Se ele for JAR ele executa sem estar no Eclipse.

Você fez o passo a passo que nós passamos?

Você conseguiu gerar um arquivo JAR?

Valew mesmo jzaires de certo… não sei por que não deu certo no meu serviço onde tentei fazer o teste mas em casa fazendo o mesmo procedimento rodou numa boa funcionou tranquilinho ahuuhahua…

muito obrigado fiquei muito contente…

De nada, precisou estamos aí.

~abraço

VE se no Seu serviço tem instalado JRE que faz os aplicativo java roda.