To dando uma pesquisada no codigo fonte do swing mas ainda não encontrei, to procurando mas como sei que o pessoal aqui do GUJ e pedra 90 vim pedir uma ajuda :lol: alguem sabe como eu posso descobrir a posição X, Y de um component na Tela ? Exemplos eu tenho um Botão queria saber a posição dele com relação a Tela tipo esta no eixo X 100 Y 200 para que eu possa chamar uma janela nessa posição, na realidade eu to querendo fazer uma caixa de Lista com Multiplas Colunas, não sei se esta e a melhor solução, mas se puderem me ajudar .
:arrow: se nao me engano tem o getX e getY. Eles retorna a posicao do componente com relação ao Pai. ex: o botao retorna a posicao dele dentro do panel que estiver. um frame, a poiscao na tela ( acho ).
Pra pegar a posicao na tela de um componente, acho que tem q saber onde ele esta na frame e a posicao da frame na tela…
O problema seria o seguinte se meu componente customizado tivesse em um JPanel que por sua vez estivesse eu outro, outro e outro. Ficaria dificil de saber ao certo onde ele estava, eu estava querendo saber se tinha como saber as coordenadas do componente com relação a resoluão da tela independete de seu tamanho, em JNI e facil de saber mas mandaria minha portabildiade p/ pau :roll: como faço :?