COmo saber dia e mes, sabendo semana e ano?

Boas pessoal

Como posso encontrar o dia e o mês em que estamos sabendo a semana e o ano?

Obrigado

não deu pra entender direito a pergunta ( ou é a falta de café aqui no escritorio, será??!! )
mas pra saber a data de hoje vc pode usar…

java.Util.Calendar.getInstance().getTime()

Ola prego

Estou a criar relatórios, e o utilizador escolhe uma semana e o ano (que me basta para fazer pesquisa).
Mas para pôr mais bonitinho o relatorio, em vez de eu ter:
Semana:43, Ano:2006 , Segunda-Feira

queria:
Semana:43 , Ano:2006, Segunda-Feira 23 de Outubro.

Ou seja, quero tirar o dia e o mes, sabendo a semana e o ano.

Não sei se estou me equivocando, mas acho que com esses dois tipos de entrada não dará para pegar exatamento o dia certo. Acho que dará para pegar o intervalo de 7 dias daquela semana no respectivo ano…
Me corrigem se eu estiver enganada…

Tens razão Christielen!!
e é possivel saber esse intervalo???
Porque sabendo esse intervalo, para segunda feira, irá ser o primeiro número desse intervalo, e assim consecutivamente…

Alguém me pode dar uma luz?

public String getDiaMes(int semana, int ano)
	{
		Calendar c = new GregorianCalendar();

c.set(Calendar.DAY_OF_WEEK, 1);
		c.set(Calendar.WEEK_OF_YEAR,semana);
		c.set(Calendar.YEAR, ano);

String[] dias = {"", "Domingo", "Segunda", "Terça", "Quarta", "Quinta", "Sexta", "Sábado" };
		String[] meses = {"Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"};
		String ret = "Semana:"+semana+", Ano:"+ano+" - " + dias[c.get(Calendar.DAY_OF_WEEK)] + ", " + c.get(Calendar.DATE) + " de " + meses[c.get(Calendar.MONTH)] + " de " + c.get(Calendar.YEAR);

return ret;
	}

Então Andrea, depende muito do intervalo de ano que poderá ser usado em seu sistema. Você terá que analizar qual o dia em que cada ano começa e a semana correspondente.

Obrigadao a todos por responderem!!
cekr obrigado, era isso mesmo.
Valeu!!! :wink: :slight_smile: