Galera meu problema é o seguinte. É possível saber onde se localiza um determinado arquivo na maquina do cliente, saber o caminho desse arquivo na maquina do cliente. Estou utilizando o rich:fileUpload para possibilitar o upload do arquivo. No meu bean peguei o file do UploadItem e tentei alguns metodos como, getPath(), getAbsolutePath(), mas todos so retornam o caminho da pasta temp onde foi feito o upload do arquivo.
Bem diante disso queria saber se é possivel ou não eu obter o caminho na maquina do cliente do arquivo selecionado para upload.
Vou dar um resposta mais esclarecedora:
O desenvolvimento web trata-se de arquivos hospedados em um servidor específico, só temos o conhecimento do caminho dos arquivos selecionados pelo usuário quando o mesmo o faz caso contrário so temos acesso aos “caminhos” do servidor onde temos os arquivos publicados.
Por isso não tem como saber o caminho do arquivo antes do usuário selecionar, posteriormente tem.
E o caminho que o usuario escolheu para download de um arquivo? Tem como saber o path local onde o usuario deseja salvar o arquivo?
Fica preso no mesmo ponto o servidor não tem integração com a máquina do usuário.