Como saber o IP de um disco da rede?

Olá,

Na verdade quero colocar o banco Mysql que roda com o Hibernate na minha máquina para um disco da rede. O arquivo de configiração está assim :

[code]…
<property name=“hibernate.connection.url”>jdbc:mysql://localhost:3306/dixAcesso</property>

[/code]

Como faço para , no lugar de localhost, ter acesso ao banco em um determinado disco? Eu precisaria saber o Ip deste disco ? Poderia colocar o caminho, como algo …

&lt;property name="hibernate.connection.url"&gt;jdbc:mysql://G:/DIMED/DATA MINING/PROJETOD/MYSQL/DATA:3306/dixAcesso&lt;/property&gt;

Obrigado,

Márcio

Olá

Disco não tem endereço IP pois disco não é um dispositivo de rede.

[]s
Luca

Luca,

Eu desconfiava disto.

Eu copiei a pasta do mey MySql do meu disco C para o disco G ( da rede ). Desta forma, bastaria trocar o endereço IP da conexão , não é ?

Márcio

Nao, Marcio: vc precisa rodar o servidor do MySQL nessa maquina, ou o MySQL vai continuar a executar na sua maquina, com os dados em outra, e o IP continuaria sendo 127.0.0.1, o famoso localhost. :wink:

cv

Antes de mais nada seu avatar é 10.

Já entendi isto. Mas tenho algumas dúvidas ( duas )

Primeiro, na conexão do hibernate, basta trocar o localhost pelo ip da máquina da rede ?

&lt;property name="hibernate.connection.url"&gt;jdbc:mysql://localhost:3306/dixAcesso&lt;/property&gt;

Eu preciso permissão para acessar este IP ?

Obrigado,

Márcio

Por padrão o MySql só aceita conexões locais. Então vc vai ter que criar um usuário no MySql e dar permissão pra ele acessar o banco pelo IP que ele tá.

[]'s

Rodrigo C. A.

Rodrigo,

Obrigado pela luz.
Vou procurar saber como se faz isto ( cadastrar usuário e dar a ele permissão )

Márcio

O certo é passar o endereço ip da maquina onde vc referênciou este drive