Como saber quais campos são recebidos por um servlet

precisava saber quais campos estão sendo requisitados para um servlet, tem alguma instrução que me retorne isso ¿¿¿??? É que estou batalhando num componente para upload e não sei exatamente o que o javascript em questão está passando como parâmetros :lol:

Grato

Vc não precisa verificar isso no servlet. Se estiver usando o Chrome, basta ir nas ferramentas de desenvolvedores e ver o cabeçalho da requisição. Se for o Firefox, basta instalar o Firebug e fazer a mesma coisa.
Se mesmo assim você quer testar no lado do servidor, a interface HttpServletResquest possui os seguintes métodos:

Map<String, String[]> getParameterMap() => retorna um mapa com os parâmetros e seus valores (o nome do parâmetro é a chave).
Enumeration getParameterNames() => retorna os nomes dos parâmetros.

Se você quiser verificar todo o mapa retornado pelo getParameterMap, basta fazer assim:

for ( Map.Entry<String, String[]> cv : request.getParameterMap().entrySet() ) { System.out.println( "Parâmetro: " + cv.getKey() ); System.out.println( "Valor(es):" ); for ( String s : cv.getValue() ) { System.out.println( " " + s ); } }

[]'s

vlw :wink: