Estou com um probleminha e não sei como resolver. Tenha uma coleção e de cada item da coleção eu vou enviar uma ou mais páginas para a impressora.
Exemplo:
[code]
…
if ( lCollListaContas.size() > 0 ) {
Iterator lItLista = lCollListaContas.iterator();
while ( lItLista.hasNext() ) {
lInternamento = ( Internamento ) lItLista.next();
lRelContaExtrato = new RelContaExtrato();
...
lRelContaExtrato.execRel(); // Aqui é quando chama a impressora!
}
}[/code]
O que quero saber é como posso fazer para saber em qual impressão está. Não necessariamente em qual página, mas em qual impressão. Por exemplo, supondo que o tamanho da coleção seja 3, e que o primeiro registro possua 4 páginas, o segundo possua 2 e o terceiro possua 3. Gostaria de saber quando o primeiro item da coleção já tenha sido impresso, ou seja, que quando o primeiro estiver sido impresso, que mostre para o usuário qual o documento está sendo impresso. Tipo: "Arquivo 2 de 3…". Mais ou menos isso, compreendem?
Bem peço a ajuda de alguém mais experiente. De preferência que já tenha feito alguma coisa com verificação ou manipulação do pool de impressões em Java. Muito obrigado desde então.
Bem, isso o que você pede não tem nenhuma relação com a impressora ou o pool, da pra contar sem saber sobre isso, veja:
[code] …
int total = lCollListaContas.size();
if ( total > 0 ) {
Iterator lItLista = lCollListaContas.iterator();
int atual = 0;
while ( lItLista.hasNext() ) {
++atual;
lInternamento = ( Internamento ) lItLista.next();
lRelContaExtrato = new RelContaExtrato();
...
System.out.println("Arquivo " + atual + " de " + total);
lRelContaExtrato.execRel(); // Aqui é quando chama a impressora!
Duda, muito obrigado pela seu explicação. Porém não serviria pra mim.
Acho que não fui feliz na minha explicação. O que eu realmente quero é que quando uma impressão tenha sido impressa (finalizada) eu “incremente” a página que está em processo de impressão, compreende?
Ou seja, quando a primeira página estiver sendo impressa eu quero que mostre: " Imprimindo 1 de #total" (onde total é a quantidade de decumentos a serem impressos). E quando terminar de imprimir a primeira mostrar: “Imprimindo 2 de #total”. Mas só vai aparecer essa segunda mensagem quando e somente quando terminar de imprimir a primeira, entende?
Resumindo… A solução que você propôs resolve, mas não para o meu caso. Pois o que vai ser mostrado para o usuário não vai ser o valor real. Assim, o usuário não terá noção de qual documento está sendo impresso. Entendeu?
Ah, então você quer imprimir na página que está sendo impressa isso né? Bom, nunca imprimi nada em java, mas seria o caso apenas de imprimir essas variáveis ali não?
Quando eu mando imprimir, aparece na tela um popup dizendo que o documento foi enviado para a impressora com sucesso. Queria, além disso, deixar o usuário ciente de qual página (documento) estava sendo impressa naquele exato momento. Então essa sua solução não iria se adequar. Compreendeu?