Como saber se a pesquisa do banco de dados e falsa?
6 respostas
R
robsonbastos
E ai galera,
estou fazendo executando um select,
onde rs recebe o valor do resultado da pesquisa, só que quando ele não encontrar eu queria que ele mostar uma mensagem, o problema que não encontrando ele mostra valores da primeira linha: entrando no if
Ai vai um pedaço do código
eu tenho em uma classe um método que faz uma pesquisa no banco e me retorna uma string;
quando eu executo esta classe e mando dar um System.out.println() no método ele me traz o resultado normalmente.
quando eu chamo o mesmo método de um servlet, durante a pesquisa o ResultSet retorna null, a pesquisa é exatamente a mesma, não existem parametros, mas quando eu executo ela do servlet não me traz resultado.
é possivel saber o que esta acontecendo ??
Rafael_Steil
Ao menos que uma instancia nao tenha sido criada, o ResultSet nao pode retornar null.
Consegue colocar o codigo - ou melhor, a parte relevante do codigo - aqui, para entermos melhor o problema?
Rafael
R
robsonbastos
ResultSetrs=null;booleanaux=false;nome=null;telres=null;try{Stringsql="SELECT * FROM agenda WHERE agenda.data= '" + data1 + "'";Statementst=conexao.createStatement();rs=st.executeQuery(sql);status="Comunicação (localizar) --> OK";if(rs.next()){codig=rs.getString(i+1);}}.......return...}
R
robsonbastos
Turma valeu eu encontrei o erro era porque não tinha inicializado uma variavel.
VAleu
:lol:
dgouvea
O método chamado:
publicStringextensao;publicStringretornaImagem(){try{Stringsql="select * from tb_tp_arquivo where tpa_ext_tp_arquivo = ?";Stringparam[]={extensao};Acessoacesso=newAcesso();ResultSetrs=acesso.retornaConsulta(sql,param);if(rs.next()){if(rs.getString("tpa_path_imagem")!=null){returnrs.getString("tpa_path_imagem");}else{return"";}}else{return"";}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();returne.toString();}}
O método de retornar consulta, a conexao é aberta no construtor da classe acesso:
lembrando que se eu crio uma classe de teste com o mesmo código ele me retorna o path de uma imagem, quando eu executo no servlet ele retorna o resultset null.