Como saber se alguém leu um e-mails marketing

Olá alguém sabe como faço para saber se alguém leu meus emails marketing?? tem como fazer isso??? no caso eu estou fazendo isso na liguagem ASP.

:smiley:

Obrigada

Mande um envelope com selo para a pobre alma que teve de ler seu spam, e ponha uma nota de um real nela também. Então peça para ela mandar o tal envelope, para concorrer a um sorteio de um carro.

Dica: não há métodos seguros para saber isso. Antigamente isso era possível, mas hoje em dia, devido às várias formas de proteção contra invasão de privacidade implementadas pelos provedores e programas de email, é bem difícil conseguir tal retorno.
A única forma de ter algum retorno é realmente o cara que mandou o tal email organizar um sorteio, para forçar a pessoa que leu o email a dar um retorno.
Uma forma capenga de fazer isso (mas que normalmente não funciona direito) é fazer com que o email seja mandado em formato HTML, e uma das figuras na verdade ser baixada por um servlet que como parâmetro recebe o identificador da mensagem a ser lida. Não funciona direito porque nem sempre você consegue baixar figuras em emails.

Então mas,eu gostaria de saber se tem alguma maneira de saber se ele abriu o email sem ele ter que clicar em nenhumn link.

:frowning:

OBS: se ele somente abrir o email eu já saberia.

Manda isso pra quem estiver te pedindo essa funcionalidade:

Deprecia o nome da empresa quem tenta conseguir mais clientes utilizando spam.
Mas quanto a sua dúvida todas elas esbarram em códigos, e se o cliente de e-mail do cara não aceitar HTML, JavaScript e afins não vai rolar.
Você pode também solicitar uma confirmação de leitura, mas são raríssimos os casos de alguém que confirme leitura de um spam.

Dica profissional: tanto quem envia como quem desenvolve software destinado a spam pode ser enquadrado na lei de diversos países, então tome cuidado.