Hola bom minha duvida é a seguinte como eu posso saber se um arquivo esta sendo usado por um programa? por exemplo tento escrever no arquivo, porem ele esta sendo usado e isso ocasionara uma exception, existe uma função para verificar isso?
Abraços
Hola bom minha duvida é a seguinte como eu posso saber se um arquivo esta sendo usado por um programa? por exemplo tento escrever no arquivo, porem ele esta sendo usado e isso ocasionara uma exception, existe uma função para verificar isso?
Abraços
Não sei se existe alguma forma própria! Mas talves se você tratar a exceção disparada, poderá ter um aviso de que o arquivo está em uso!
Tente descobrir como usar processos em Java… Eu acho que tem como pegar o PID do processo.
Ehh pq minha ideia seria mais ou menos a seguinte, pegar todos os arquivos de logs de uma pasta e mover eles para outras, porem tem um arquivo que podera estar sendo usado pelo programa que gera esses logs, e queria justamente verificar uma forma de saber se ele pode se ele estiver em uso.
Cara, uma solução meio POG seria você fazer uma lista dos arquivos e com o status. Open,Closed. (true or false). Ai você lia isso. É POG, mas ajudaria.
Ou ate usar assertions.
valeu.