Como saber se um Voucher é válido?

Senhoras e senhores, por favor, agluém sabe se é possível validar um voucher? Isto é, se eu quiser comprar um voucher de alguém mais, como saber se ele não foi utilizado antes?

Ligue para a Sun e passe o número.

Evidentemente, essa parece ser a resposta óbvia. mas no 0800 da Sun o atendente me informou que isso não era possível. Você já fez isso?

Não é melhor comprar um voucher diretamente com a Sun mesmo, se você estiver desconfiando do fulano que está tentando lhe vender o voucher?
Acho que a única forma de saber se está válido é tentar usá-lo (ou seja, tentar marcar a prova no site da Prometric com o tal número).
(É claro que se você estiver com muita pressa, vai ter de usar esse método subterrâneo, já que eles demoram bastante para entregar o tal voucher. A Sun demora um bocado para enviar o boleto, e depois outro tanto para enviar o voucher, depois de confirmado o pagamento do boleto.)

o meu processo entre boleto e voucher nao chegou a 15 dias eu ja tinha recebido o voucher!!

Isso é realmente ridículo! Uma vez q os vouchers não são nominais a Sun deveria ter um meio de validá-los.

Você sabe como é programação de sistemas.

Acredito que o fluxo seja o seguinte:

a) Você paga a Sun
b) A Sun paga a Prometric
c) A Prometric emite um voucher
d) O voucher é enviado pela Sun para você
e) Você gasta o voucher com a Prometric (lembre-se, o voucher não é nominal)
f) Você passa na prova (ou não), e a Prometric manda o resultado para a Sun.

Ou seja, aqui não há um passo do tipo “A Prometric manda para a Sun um relatório dos vouchers que foram efetivamente utilizados”, já que isso não parece ser necessário (a menos desse caso, que não está previsto, de uma pessoa querer confirmar se o tal voucher é válido).
Talvez só a Prometric é que possa dizer se o tal voucher foi ou não utilizado.

Esse é o voucher que está em questão. Não desconfio do Conrado, ele me pareceu honesto no que me escreveu, mas quem pagará o valor não pode correr o risco, a não ser que eu banque tudo. Por isso queria validar.

Interessante isso! Me diga, por favor, você já marcou provas pela prometric? É possível começar o processo e interromper ou cancelar ou remarcar? Se for possível, esta pode ser uma forma de validar. Marcamos uma primeira data, se tudo correr bem, depois é só remarcar para uma data posterior. Concorda?

Faz sentido.

Olá,

É a unica maneira de validar o voucher.

]['s