Como salvar e recuperar senhas

Tô fazendo um programa que tem uma tela de login então queria oferecer ao usuário a opção de salvar o login e senha pra não precisar digitar toda vez, como fazem a maioria dos navegadores.
Tô programando pra Mac OS X e como ele já tem um sistema unificado de armazenamento de senhas criptografadas, gostaria de usá-lo ao invés de criar um próprio.
Descobri que eu posso Criar um KeyStore (do java) que é uma instância do KeyChain (do OS X) assim:

KeyStore keyChain = KeyStore.getInstance("KeychainStore", "Apple");

mas depois disso não sei fazer mais nada!
Alguém que já tenha usado o KeyStore para esse propósito sabe como devo fazer?

Da uma olhada na java magazine desse mes (edição 61), tem uma reportagem sobre a Java Preferences API que posse ser util para o que vc quer, esta api, ainda não li toda a reportagem pq peguei a revista hj, permite armazenar as preferencias do usuario, o pouco q li achei bem interessante!

Abraço!

Li a reportagem, mas não resolve meu problema pq a API Preferences não trata criptografia, o que é indispensável para armazenamento de senhas. Tb com ela não dá pra escolher onde será salvo, no meu caso quero salvar no KeyChain, para ficar consistente com outros aplicativos do OS X.
Valeu!