Como salvar imagem no MYSQL

tenho a seguinte duvida:

tenho um POJO … Produto{ … e uma atributo para imagem…

@Column(nullable=false)
@Lob
private Byte[] imagemProd1;

// getters an setters aqui....

agora como q devo fazer para salvar esta imagem no banco atraves do meu formulario…

<input type="image" name="produto.imagemProd1" value="${produto.imagemProd1}" width="180" height="180" >

Estou usando o VRaptor e já tenho a minha logica ProdutoLogic{} o unico campo q ele não grava no BD é o da imagem

Estou fazendo algo errado???

estou no aguardo!!!

Obrigado

Posso dar uma dica? Não grave no banco a imagem e sim só o caminho. Não tem vantagem nenhuma ( e as que dizem que tem são questionáveis ) e só vai lhe arranjar dor de cabeça.

Até!

se não está salvando, então você não está convertendo adequadamente a imagem em um array da bytes!

a coluna do bd referente a imagem pode ser do tipo Blob!

Aqui no guj tem vários exemplos de conversão tanto de []byte para imagem quanto de []byte para imagem!

:stuck_out_tongue:

e como faço isso para converter vc pode me ajudar???

tive q optar por salvar no bd pq o cliente solicitou… eu cheguei a comentar q não ficaria legal salvar no BD enfim tem q salvar no BD…

vc pode me ajudar???

No momento não estou perto da caixa de ferramentas, então não poderei te passar a solução! :frowning: A não ser que eu perdesse um tempinho aqui pesquisando para vc, mas isso não é viável a não ser que vc pague pelo serviço! :stuck_out_tongue:

Busque no Guj : Converver Imagem em Byte

abraço

o problema é q ele nem salva nada no banco de dados…

alguém tem exemplos de como fazer isso com o redirecionamento da imagem e salvar este caminho no banco de dados

Tem um exemplo da javamagazine se vc não quiser comprar baixa no site da devmedia os codigos fontes
fontes referente a edição sendo que vc pode fazer isso gratuitamente.
Abraço.

Ixi cara, salvar imagens no banco de dados pode ser arriscado.

[size=18][color=blue] O Ministério da saúde adverte:
Salvar imagens no banco de dados pode causar sérias dores de cabeças e insônia[/size][/color]

por que seria arriscado salvar imagens em banco de dados ??