Fala pessoal, como alguns desse forum sabem, sou iniciante em programação, e não tenho muita noção!
Minha duvida é a seguinte:
Como faça para que [color=red]“Se clicar no botão salvar, salve o texto digitado na Area de texto”[/color]
Assim, toda vez que o programa é aberto, o texto estará la!
PRINT:
Já pesquisou no google?
E no guj?
O que encontrou?
O que não entendeu?
O que já conseguiu fazer?
Perguntas básicas para qualquer um que quer fazer algo.
Pow mano, eu ja criei a interface grafica da tela de login, e as funcoes, e a interface da segunda tela (essa da print) ja pesquisei no google (se eu tivese entendido alguma coisa nao estaria perguntando aqui na GUj) e repito mais uma vez minha duvida, Quero saber como faco para que “se clicar em salvar, salve o texto da area de texto” sera que um bom samaritano poderia me dar um exemplo de codigo, e talvez uma direcao do que estudar para entender melhor como funciona o exemplo dado?
uai,
qual a duvida exatamente?
tipo, pra salvar é só vc dar um
jTextField.getText();
e salvar esse valor no banco…
na hora de mostrar vc busca no banco e seta o valor de novo, com
jTextField.setText(valor_que_eu_peguei_do_banco);
era essa a duvida? rs
Certo, estou no celular e nao to podendo fazer testes agora, mas deixa eu perguntar, se eu atribuir esse codigo ai na area de texto, entao sempre que eu digitar um determinado texto vai salvar idependente do botao “salvar”?
Dá pra fazer isso também…
mas do jeito que você construiu o layout, vc linka a action do botão salvar com o get que te mostrei, e a consulta e o set vc pode colocar no construtor da classe que funciona certinho
Obrigado Vou tentar aqui! Depois eu posto aqui se funcionou!
[color=darkblue]aiin quero usa isso no meu programa também, como que eu faço pra sempre que digitar um texto ele fica gravado??
[/color]