Como salvar uma data formatada do JDateChooser

Pessoal não estou conseguindo salvar a data formatada vinda do JDateChooser

Como vi em outros tópicos sobre o assunto , vi que formatavam a data já no componente:

private JDateChooser getTxtDataLancamento() { // if (txtDataLancamento == null) { txtDataLancamento = new JDateChooser("dd/MM/yyyy","##/##/####",'-'); txtDataLancamento.setBounds(new Rectangle(10, 15, 180, 20)); Date dataAtual = new Date(); txtDataLancamento.setDate(dataAtual); } return txtDataLancamento; }

E eu pego o valor pra salvar assim:

lancamentoDespesaVO.setDate_lancamento(getTxtDataLancamento().getDate().toString());

Mas desse jeito a data não vinha formatada
Então me falaram pra converter a data com o java.text.SimpleDateFormat
Então eu criei esse método:

[code]public static Date formataData(String data) throws Exception {
if (data == null || data.equals("")){
return null;
}
System.out.println(“antes”+ data);
Date date = null;
try {
SimpleDateFormat formatter = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
date = (Date)formatter.parse(data);
} catch (ParseException e) {
throw e;
}
System.out.println(“depois”+ date);
return date;

}[/code]

E passei a pegar o valor pra salvar assim:

lancamentoDespesaVO.setDate_lancamento(Formatador.formataData(getTxtDataLancamento().getDate().toString()));

Mas mesmo assim a data não é convertida e no banco toda data salva, fica 31/12/1969

E aparece o seguinte erro:

[color=red]java.text.ParseException: Unparseable date: “Tue Nov 16 17:59:18 BRST 2010” [/color]

Qual seria o erro???

E a conversão no formato yyyy-mm-dd?

Está data que vc está convertendo está vindo no formato certo ?

public static Date formataData(String data) throws Exception {
//a data tem que estar neste formato = 'dd/mm/yyyy' para usar no seu SimpleDateFormat .verifique se não esteja vindo no padrão americano..

Aproveitando!!.. -> Eu criei um proj. de utils e tem função para converter datas caso alguem se interese ou seje util se pode testar com ela:
opensutils-br4j -> http://code.google.com/p/opensutils-br4j/wiki/DateFormat