Como salvar uma string em um campo numerico? JSF + PostgreSQL

2 respostas
gtesu

Oii, estou com problema para salvar no banco as informações de uma tabela que possui uma chave estrangeria.

A classe que eu quero salvar é a classe Cliente.java. Nessa classe, possuo uma coluna na tabela chamada cod_agrupacliente. Essa coluna é um foreign_key para a tabela AgrupaCliente, onde terá uma ligaçao do codigo entre as duas tabelas.

No jsf, possuo uma combo que puxa a descriçao do AgrupaCliente e isso é pra ser salvo no campo cod_agrupacliente. Porém, a combo carrega uma string e eu preciso salvar em numeric… Como isso é possivel?

Desde já, agradeço :slight_smile:

2 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Você está usando JDBC? Hibernate?

Converter não resolve?String str = "12345"; Integer num = Integer.valueOf(str);

gtesu

digaoneves:
Você está usando JDBC? Hibernate?

Converter não resolve?String str = "12345"; Integer num = Integer.valueOf(str);

to usando JPA

Essa conversao iria no managed bean, né?

Cliente.java - Classe Bean

@JoinColumn(nullable=false) @ManyToOne private AgrupamentoCliente agrupamentocliente;

ClienteDAO.java - Classe DAO

@Override public Cliente create(Cliente value) { if (this.valida(value)) { em.persist(value); return value; } else { return null; } }

ClienteMNG - Classe Managed Bean

public void actionSalvar() { Cliente cliente1 = new Cliente(); cliente1.setCliente(agrupamentocliente); cliente1.setNome(nome); cliente1.setTelefone(telefone); cliente1.setRua(rua); cliente1.setEmail(email); cliente1.setCnpj(cnpj); cliente1.setCidade(cidade); cliente1.setCep(cep); cliente1.setBairro(bairro); dao.create(cliente1); FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, "Cadastro Realizado Com Sucesso !", "")); }

Criado 1 de julho de 2012
Ultima resposta 1 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2