Bruno Laturner:
moacirjava:
Mas digamos que o cara do RH chegue pra vc e diga:
“-Você conhece Hibernate?”
vc responde:
“-Sim”
ai ele diz:
“-Blz, então tem como vc fazer um programinha com as operações básicas ai usando o Hibernate agora?”
Se isso pode acontecer, imagine vc escrevendo classe por classe em MVC e usando Hibernate!! Não é meio pressão d+ não só pra uma entrevista?
Ótimo isso. O que tem de gente que fala que sabe, mas que na verdade só ouviu falar é absurdo.
É pressão? É. Se vc não aguenta isso logo na entrevista, imagina dentro da empresa, na hora da verdade.
Entendi o que disse. Mas imagine vc criando uma aplicação web utilizando jsf + jsp + hibernate + …, é muito código pra vc desenvover na hora, até mesmo utilizando um querys nativas. Eu por exemplo não sei códigos de cabeça, sei como se usa, mas não decoro códigos. Agora um cara pedir pra eu fazer algo na hora, ai me complica.
Em delphi eu sei que existem componentes que conectam com o banco nao sei como se usa, mas sei que existem, agora em Java vc tem de digitar bastante coisa. É como trabalhar com Sockets ou Datagrama, sei como se faz, mas de cabeça eu não me lembro daquelas classes e interfaces que tem que implementar antes de conectar um servidor e cliente.
Digo isso pq acho que assim na hora, eles assustam o funcionário, principalmente se o cara estiver em busca da primeira oportunidade. Mas sou altamente a favor de uma conversa franca sobre o que o candidato sabe e o que não sabe, como disse nosso amigo rmendes08.
Agora o fato de haver pressão, talvez seja até bom até mesmo pq na facu a maioria é acostumada assim!