To fazendo um jogo aqui e preciso criar agora uma fase. Basicamente eu preciso criar uma pista e tal.
So que essa pista ela precisar ‘rolar’ pra frente, pois a tela do celular é muito pequena (to usando o AndEngine).
Alguém tem ideia de como fazer isso? Eu tenho que fazer uma imagem grande mesmo?
Sei programar mas as técnicas de desenvolvimento de jogos eu sou totalmente cru 
Fiz um jogo de plataforma para Android, usei o conceito de tiles para criar o cenario da tela.
Acho que será parecido com o que voce vai fazer. Dai depois basta fazer o player não passar do chão solido.
Acho que foi vc que fez um mario usando o jdk padrao do java.
Se nao me engano esse tipo de jogo se chama side-scrolling.
Eu ja dei uma olhada aqui no Tiled TMX.
So nao entendi como vou “desenhar” a fase de acordo com a posicao do player. Nao vou mostrar tudo de uma vez.
E o game que eu quero fazer e semelhante ao Angry Birds. Com a possibilidade de olhar todo o terreno com a camera antes de dar um " tiro"
Me preocupo tbm com o desemepnho
Não fui eu que fiz o JMario não, foi alguém do forum e não lembro quem.
Mas ele é side-scrolling.
O ideal é você procurar maneiras de implementar platform-games.
No meu caso, eu tenho a posição do jogador , eu exibo sempre 3 tiles pra cima / pra baixo independente de resolução e de largura sempre a quantidade para chegar ao tamanho do device, o resto é matematica e saber o que está dentro da area visivel do jogo.
Uma dica é a seguinte, a posição do player mesmo sendo 4500 voce vai diminuir o portview até a esquerda da area visivel, então o jogador vai ser desenhado na tela em 300 por exemplo (meio da tela), e as posições de todos objetos ainda consideram o tamanho total do cenario você só escolhe o que desenhar na fase de rendering.