Como são os salários em Curitiba?

Gostaria de me mudar para curitiba mas que andam falando o mercado para programadores lá é limitado e os salários não são bons. Queria saber se isso é mesmo verdade e em média qual cidade do sul paga salários mais próximos de SP. Obg

Um júnior recebe em média de 20k.

20k? Por ano, né?

1 curtida

kkkkkkkkk,zuera.

Se é zoeira, avisa na própria resposta. Ninguém consegue identificar tom de voz por mensagem.

Eu sempre ouvi falar justamente o contrário, de que Curitiba sempre tem oportunidades e salários bons. Bem, eu acho que o melhor jeito de você descobrir é pesquisando as vagas de emprego na região. Use sites que façam todo esse trabalho para você que fica mais fácil.

2 curtidas

20k um jr? nem um pleno está ganhando isso aqui no brasil.kkkkk

O pior de tudo @FearX o que a gente vai fazer com esses comentários ??? Bloquear o usuário seria uma boa, uns dias de gancho …? o que acha?

Nada, ué.

Somos seres humanos e brincamos por natureza. Todavia, devido a natureza do fórum, só seria interessante deixar claro que está de brincadeira. Não dá pra ser vidente, mas não é lógico punir alguém por uma brincadeira, principalmente quando essa brincadeira não trouxe consequências negativas nem nada para o fórum. Nunca que esse comentário seria passível de qualquer tipo de punição ou moderação, uma vez que ele está apenas expressando sua liberdade na internet.

Seria diferente se fosse algo negativo ou ofensivo, mas foi apenas uma “zoeira” (um tanto quanto sem sentido, hehe).

[]'s

1 curtida

Bom, embora existam empresas que paguem melhor e outras pior, a média de salários, aqui em Curitiba, para java é mais ou menos essa:

  • Java Jr: 2000 - 2500 talkeis
  • Java Pl: 3000 - 4000 talkeis
  • Java Sr: 5000 - 7000 talkeis

Ah, sim, importante ressaltar que esses são valores CLT. O Valor/hora PJ para Sr é de, em média, R$ 50.

Se você comparar com cidades como SP, esses valores parecem muito baixos. Mas, em termos de custo de vida (e qualidade) aqui é bem melhor.

Comparando com SC, a realidade aqui de Curitiba e muito superior. Me ofereceram, como Sr, em Floripa R$ 8000 PJ e em Blumenau me ofereceram 7000 Cooperativa + benefícios.
Ou seja, a tendência é que, quanto mais ao sul, menores os salários.

6 curtidas

Por isso que o fórum não vai pra frente, mediante a isso … tópico inválido, brincadeira sem noção e assim que segue o barco …

Pagam muito pouco realmente … eu já fiquei sabendo que a fama do Paraná é essa paga muito baixo, tenho um amigo que trabalha com Java e recusa muito ir para o Paraná por causa dos salários não compensarem.

Observação: isso é uma resposta sem brincadeiras e objetiva.

@Dragoon, SC e RS conseguem ser ainda piores, acredite.
Eu me recuso a ir para SP, RJ e MG, mas sei que nesses estados o salário é bem melhor. Em contrapartida, o custo de vida é um tanto mais salgado que aqui, na gélida terra dos pinheiros.

2 curtidas

@darlan_machado
Cara moro aqui em Curitiba e gostaria muito de entrar para o mercado de desenvolvimento mesmo.

Hoje faço estágio num local, mas é mais ligado a infraestrutura (e aqui não há onde se desenvolver como programador), além tentar correr atrás de estágio em desenvolvimento, o que você considera aceitável para uma vaga júnior?

E ao seu ver qual seria uma boa linguagem para entrar no mercado, estou muito indeciso a respeito de qual estudar.

Caso responda será de grande ajuda.

Abraço!

Lógica de programação. Porém, as empresas já solicitam mais coisas, como sql, javascript, css, html, etc.

Cara, vou puxar sardinha pro meu lado: java.
Agora, tem muita coisa para mobile, não necessariamente nativo, mas, kotlin é bacana. Flutter e react também. Angular 2+ se você se interessa mais por front mesmo.

2 curtidas

Então estava estudando Delphi, gostei bastante da IDE, mas vendo pelas vagas vou seguir com java e kotlin mesmo, voltado para desktop.

Vou começar essa um curso de Java e Orientação a Objetos pelo Coursera, ministrado pelo ITA, espero que me dê uma luz.

Obrigado!

Se é o que quer, vai em frente.
Masssssssssssssssssssssssssssssss, tenha em mente que não existe ou é quase nulo o mercado para desktop em java/kotlin.
Se quer desktop, insista em delphi ou vá de .NET (C#).

Se quer ir para java/kotlin, sugiro pensar em web e/ou mobile.

2 curtidas

Nem me atentei para Java/Kotlin web.

Mas valeu pelas dicas, acho que vou para Java mesmo, mas antes de chegar a mexer com web, acredito que preciso aprender bastante coisa ainda.

Obrigado!

Como ja foi dito aqui, mercado para desenvolvimento desktop é praticamente nulo, então eu não apostaria em estudar algo voltado pra Desktop, como por exemplo: Delphi, Swing e JavaFX.

Vê quais tecnologias são mais utilizadas nas redondezas e estude-as.

Uma outra possibilidade seria se mudar para SP.

1 curtida

Vendo pelas vagas SP parece ter muito mercado, mas me mudar no momento está fora de cogitação.

Vou pesquisar melhor o que se pede por aqui, mas pelo que andei vendo, tem bastante bastante vaga para Java até, mas vou tentar aprender Java para web, assim senão der para desktop tem web.

Obrigado pela dica. :grinning:

Normalmente pra quem ta começando, é mais fácil conseguir o primeiro emprego como front, ja que na hora da entrevista você pode mostrar o sistema que você fez, através de prints, videos ou acesso direto pelo navegador.

Boa sorte na caminhada!

1 curtida