Como se comunicar com uma central telefonica siemens atraves do ip com jtapi

Pessoal preciso implementar um aplicativo que fique monitorando todas atividades solicitada a central telefonica, ou seja, coletor de dados para gerar uma tarifação futura. Desejo utilizar manipulação java em ambiente web. :?:

vc. tem driver JTAPI para a central em questão ? Se tiver então a seqüência básica é :

1. Estabelecer a conexão com o PABX
  2. Registrar os ramais/filas em que vc. tem interesse
  3. Processar os eventos

Psevetre, programo a pouco tempo com java básico, e não tenho encontrado na web um código-exemplo implementando a comunicação com PABX, já possuo os drivers jtapi 1.4. Tenho outra dúvida, é possivel o driver jtapi ser rodado em uma aplicação web com Java server pages.

JSF é uma tecnologia para criar sua interface homem-máquina e assume um modelo de programação em que os ciclos de interação começam com um evento gerado pelo browser. Já uma aplicação de CTI reage a eventos gerados tanto do lado do PABX quanto do usuário. Assim, a arquitetura mais comum para este tipo de aplicação é ter um processo no servidor que fique rodando continuamente, independente da GUI(ou IHM, para os nacionalistas), e que oferece serviços para uma aplicação web convencional, sempre em modo assíncrono.

Uma abordagem é vc. construir este serviço como um gateway que converta os eventos da JTAPI em mensagens JMS para um determinado tópico (ex: número do ramal). No sentido oposto, crie uma fila para receber comandos JTAPI, e submetê-los ao PABX via chamadas do JTAPI.

Pessoal não estou conseguindo carregar o Jtapi no eclipse para poder começar essa implentação. Outra questão é, como seria o codigo de conexão com PABX cujo conexão pode ser feita por ip.