Como se exporta um projeto JavaFX?

5 respostas Resolvido
programaçãojavafxjavaerror
Thallysson

Olá. Eu criei uma aplicação JavaFX. Meu objetivo era apresentar ela hoje. Está tudo pronto e funcionando direitinho. Essa é a estrutura do projeto:

Tá, daí eu fui exportar o Runnable como eu fazia no Swing. E simplesmente depois de exportado o FXML não é encontrado, dá “location is not set”. Esse erro ridículo me impediu de apresentar um projeto já pronto! Já fiz de tudo pra executar essa desgraça e não tenho mais alternativas. Alguém sabe me explicar como se exporta um projeto JavFX? É de outro jeito ou eu que fiz algo de errado?

Obs: Meu projeto usa Maven. Isso muda alguma coisa?
Obs: No Eclipse isso roda tranquilo.

Erro:

Exception in Application start method
java.lang.reflect.InvocationTargetException
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.launchApplicationWithArgs(LauncherImpl.java:389)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.launchApplication(LauncherImpl.java:328)
        at sun.launcher.LauncherHelper$FXHelper.main(Unknown Source)
Caused by: java.lang.RuntimeException: Exception in Application start method
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.launchApplication1(LauncherImpl.java:917)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.lambda$launchApplication$155(LauncherImpl.java:182)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: java.lang.RuntimeException: Failed to load window
        at br.com.fandrauss.fx.gui.WindowControllerFx.createStage(WindowControllerFx.java:388)
        at br.com.fandrauss.fx.gui.WindowControllerFx.show(WindowControllerFx.java:306)
        at com.tkfentretenimento.tkfchamadas.start.Start.start(Start.java:13)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.lambda$launchApplication1$162(LauncherImpl.java:863)
        at com.sun.javafx.application.PlatformImpl.lambda$runAndWait$175(PlatformImpl.java:326)
        at com.sun.javafx.application.PlatformImpl.lambda$null$173(PlatformImpl.java:295)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at com.sun.javafx.application.PlatformImpl.lambda$runLater$174(PlatformImpl.java:294)
        at com.sun.glass.ui.InvokeLaterDispatcher$Future.run(InvokeLaterDispatcher.java:95)
        at com.sun.glass.ui.win.WinApplication._runLoop(Native Method)
        at com.sun.glass.ui.win.WinApplication.lambda$null$148(WinApplication.java:191)
        ... 1 more
Caused by: java.lang.IllegalStateException: Location is not set.
        at javafx.fxml.FXMLLoader.loadImpl(FXMLLoader.java:2434)
        at javafx.fxml.FXMLLoader.load(FXMLLoader.java:2409)
        at br.com.fandrauss.fx.gui.WindowControllerFx.loadView(WindowControllerFx.java:280)
        at br.com.fandrauss.fx.gui.WindowControllerFx.createStage(WindowControllerFx.java:369)
        ... 11 more
Exception running application com.tkfentretenimento.tkfchamadas.start.Start

5 Respostas

javaflex

Sempre que for criar um projeto para ser apresentado ou ser entregue, desde o início já crie um ambiente de homologação, que pode ser uma máquina virtual zerada, utilizando o mesmo sistema operacional que será apresentado. Então desde o início vá simulando a entrega.

Nunca usei Maven, nem Netbeans, mas veja se isso pode te ajudar: https://dzone.com/articles/create-javafx-executables. Ou pesquise algo similar para deploy de aplicações JavaFx no seu cenário.

Thallysson

Cara, ainda não consegui resolver. O que eu posso postar aqui para facilitar a resolução do problema? O pom.xml?

Thallysson

Já removi o Maven do meu projeto, eu usava uma API de terceiros para exibir as janelas, removi também, e o mesmo erro se repetiu. Eu simplesmente não sei mais o que fazer. Pra facilitar um pouco vou botar alguns detalhes do erro aí:

Exception in Application start method
java.lang.reflect.InvocationTargetException
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.launchApplicationWithArgs(LauncherImpl.java:389)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.launchApplication(LauncherImpl.java:328)
        at sun.launcher.LauncherHelper$FXHelper.main(Unknown Source)
Caused by: java.lang.RuntimeException: Exception in Application start method
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.launchApplication1(LauncherImpl.java:917)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.lambda$launchApplication$155(LauncherImpl.java:182)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: java.lang.NullPointerException: Location is required.
        at javafx.fxml.FXMLLoader.loadImpl(FXMLLoader.java:3207)
        at javafx.fxml.FXMLLoader.loadImpl(FXMLLoader.java:3175)
        at javafx.fxml.FXMLLoader.loadImpl(FXMLLoader.java:3148)
        at javafx.fxml.FXMLLoader.loadImpl(FXMLLoader.java:3124)
        at javafx.fxml.FXMLLoader.loadImpl(FXMLLoader.java:3104)
        at javafx.fxml.FXMLLoader.load(FXMLLoader.java:3097)
        at start.Start.start(Start.java:16)
        at com.sun.javafx.application.LauncherImpl.lambda$launchApplication1$162(LauncherImpl.java:863)
        at com.sun.javafx.application.PlatformImpl.lambda$runAndWait$175(PlatformImpl.java:326)
        at com.sun.javafx.application.PlatformImpl.lambda$null$173(PlatformImpl.java:295)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at com.sun.javafx.application.PlatformImpl.lambda$runLater$174(PlatformImpl.java:294)
        at com.sun.glass.ui.InvokeLaterDispatcher$Future.run(InvokeLaterDispatcher.java:95)
        at com.sun.glass.ui.win.WinApplication._runLoop(Native Method)
        at com.sun.glass.ui.win.WinApplication.lambda$null$148(WinApplication.java:191)
        ... 1 more
Exception running application start.Start

Thallysson

Gente. Meu projeto ainda está parado. Eu simplesmente não sei mais o que fazer. Já fiz o possível e o impossível. Alguém aí tem alguma sugestão?

Thallysson
Solucao aceita

Criei um projeto JavaFX do zero. Não sei como, mas eu resolvi.

Criado 20 de maio de 2017
Ultima resposta 26 de mai. de 2017
Respostas 5
Participantes 2