Como se faz executáveis na linguagem Java?

7 respostas
I

Alguém poderia me esclarecer como se faz um executável em Java?
Muito obrigado pela atenção!

7 Respostas

Rafael_Steil

Voce nao faz!! :smiley:

Java nao trabalha com o formato executais nativos de plataformas, o que existe sao alguns programas que tentam fazer isso. pra Unix em o gcc-java, mas ele nao compila aplicacoes graficas ainda. Para windows eu nao sei, unz dzem q o jbuilder faz isso, mas pessoalmente nunca fui ver se funciona mesmo.

No caso de fazer executaveis pra windows eh ainda mais critico, pois ate onde li tais programinhas nao implementam um coletor de lixo, o que eh ridiculo. O gcc-java usa a libjava ( ou alguma coisa parecida ), que ja tem um coletor de lixo embutido.

Note que no windows arquivos .JAR, que nada mais sao do que simples arquivos .ZIP com uma extensao diferente, sao mapeados para o programa javaw.exe, oque da a impressao de serem executaveis. voce pode encontrar mta informacao no forum do guj, usando o link “pesquisar” e procurando por “jar”

Rafael

B

Geralmente quando quero fazer uma especie de executavel para windows (visto q n dá para fazer ficheiros .exe) crio um ficheiro .bat e lá dentro ponho a instrução para correr o programa.

Ex.: JAVA <FICHEIRO-COMPILADO>

richardpeder

Cara, existe varios links aqui no java Basico que ensina a fazer um .jar…eu mesmo respondi uma msg onde fiz praticamente um tutorial de como criar um .jar…dê uma procurada aqui no Java Bascio que existe varias explicações…

qualquer duvida é só postar msg!!!

Falow

M

use este
http://www.marisonsouza.kit.net/Apostilas/Java%20Exe.zip

F

Ouvi dizer que o OpenOffice foi totalmente escrito em JAVA…
se isso for verdade, como é que não dá pra fazer um executavel ???

Leandro

Olha só!! A mesma pergunta que eu fiz hoje ainda a pouco…

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=809

Mas pelo visto tem que usar o JRE, instalar 11MB na máquina do cliente não é muito legal… :stuck_out_tongue:
Só pra rodar meu programa…

Rafael_Steil

“fantomaz”:
Ouvi dizer que o OpenOffice foi totalmente escrito em JAVA…
se isso for verdade, como é que não dá pra fazer um executavel ???

Nao, o OpenOffice nao eh feito em Java. Nem ele nem o StarOffice. O que ocorre eh, caso tenha uma JRE na maquina, algumas features que utilizam java sao habilitadas, caso contrario nao.

Rafael

Criado 28 de novembro de 2002
Ultima resposta 5 de dez. de 2002
Respostas 7
Participantes 7