Como se preparar para as certificações SCJP / OCJP

Prezados, boa noite.

Peço licença para divulgar este novo artigo postado há pouco no meu espaço. O autor é Camilo Lopes.

[]'s

Hoje vou falar em táticas de estudos para a SCJP/OCJP. Quem nunca ficou perdido em como estudar para essa “maldita certificação?” Eu usava sempre esse termo quando ficava nervoso e sentia que não conseguia evoluir nos estudos. Vamos discutir o assunto neste artigo e ver como superar esses momentos na maratona rumo à SCJP/OCJP. Porque às vezes (na maioria delas) você pode ter todo o material na mão, mas se não souber usá-lo da melhor forma, não adianta muita coisa…
Let’s GO…

Artigos recomendados:

Review: Simulado para certificação SCJP 5
Resenha: Guia do exame SCJP

1º Passo: Organização
Organização inclui ter metas. Então, defina ao menos a época em que pretende marcar o exame.
Cheque seus compromissos, analise quanto do seu tempo é comprometido por faculdade, trabalho, namoro etc e certifique-se de que você terá tempo suficiente para estudar para o exame.

Continua aqui: http://www.portalgsti.com.br/2011/12/como-se-preparar-para-as-certificacoes.html

Obrigado Fernando,
Os artigos do Camilo Lopes são muito bons, sempre leio o blog dele, ainda mais sobre, certificação, desejo obter a minha até março de 2012.