Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…
Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.
Se você usar a busca vai ter vários tópicos recentes sobre isso.
Voucher do SCJP 6.0 acho que tá 200 dólares.
Voucher algo como um “bilhete” que você leva na hora de fazer a prova.
A prova você marca em locais autorizados.
Acho que é isso.
betoecomp
[b]
[color=darkblue]oK!!
Deixa eu ver se eu entendi!!!
Então a primeira coisa que preciso fazer eh ligar para esse número: 0800-557863
Cadastrar, pagar o boleto, pegar o voucher, cadastrar na prometric e partir!!
eh isso??
Quer dizer, antes disso eh preciso estudar naum eh??
Depois eh que eu faço esse processo??
vlw,
[/color][/b]
R
rbgalo
é isso msm!!
Entao…no tempo de validade do voucher dah pra estudar é o que eu penso neh!!
mas tanto faz…
betoecomp
[color=darkblue][b]ah legal!!!
o voucher dura um certo tempo eh?
qnto tempo mais ou menos??
tow gostando da coisa!! vou ver se consigo essa certificação!!
eu adoro JAVA!!! E quero muito evoluir neste segmento!!
vlw,
[/b][/color]
R
rbgalo
Isso msm…o voucher tem validade de 1 ano…
no forum tem bastante sobre certificação e tudo mais!!
flw t+
rafaelglauber
Seja bem vindo conterrâneo.
Estude bastante, tente fazer os exercícios e só poste aqui realmente quando já tiver tentado de tudo e não tenha conseguido solucionar o problema. E quando eu falo tentar de tudo se trata:
:arrow: Quebrar a cabeça tentendo resolver.
:arrow: Procurar aqui mesmo na ajuda do GUJ sobre o assunto.
:arrow: Procurar no google e ferramentas semelhantes de pesquisa sobre o que deseja.
:arrow: Procurar em alguma literatura o assunto envolvido no problema ( na biblioteca da UEFS tem livro de java ).
Depois disso não conseguiu resolver? Ai você apela!!! E solta sua thread aqui no GUJ.
:lol:
LPJava
betoecomp:
[color=darkblue][b]Olá galera,
Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…
Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.
Vlw![/b][/color]
olá Beto seja bem-vindo ao forum! Meu Blog tem algumas informações sobre o exame e certificação dar uma lida em cada coluna… e caso tenha alguma duvida a respeito do(s) exame(s) da Sun so perguntar!! Agora o que o colega falou de pesqquisar é bastante importante também para vc nao ficar dependendo da resposta do topico…
So uma pergunta… vc foi para o evento Sertão Java que rolou ai nesse ultimo sabado nao?
flw!
betoecomp
[color=darkblue][b]Olha eu de novo,
Obrigado pelas dicas pessoal!! Só postei essas perguntas aqui foi porque ainda naum tava entendendo direito como funcionava essa certificação, mas agora já vi como funciona a coisa!!
LPJava, obrigado pelas boas vindas e seu blog eh bem interessante mesmo!
Quanto ao Java no Sertão eu fui sim!! Gostei muito do simpósio, fiz o mini curso de Jogos com Java 3D e assisti as palestras!
Gostei muito da palestra do Gregg e do Daniel!!
Enfim, foi um ótimo evento, o melhor que já fui até agora na UEFS desse gênero!!!
Só não gostei de uma coisa: "não ganhei pen-drive da NetBeans :’( "[/b][/color]
LPJava
betoecomp:
[color=darkblue][b]Olha eu de novo,
Obrigado pelas dicas pessoal!! Só postei essas perguntas aqui foi porque ainda naum tava entendendo direito como funcionava essa certificação, mas agora já vi como funciona a coisa!!
LPJava, obrigado pelas boas vindas e seu blog eh bem interessante mesmo!
Quanto ao Java no Sertão eu fui sim!! Gostei muito do simpósio, fiz o mini curso de Jogos com Java 3D e assisti as palestras!
Gostei muito da palestra do Gregg e do Daniel!!
Enfim, foi um ótimo evento, o melhor que já fui até agora na UEFS desse gênero!!!
Só não gostei de uma coisa: "não ganhei pen-drive da NetBeans :’( "[/b][/color]
pow… eu fiquei na duvida se ia ou nao!! mais ano q vem se rolar eu vou! hehe Qualquer duvida so perguntar… mais sempre pesquique no forum… antes… para ver se nao tem um topico a respeito!