Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…
Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.
Se você usar a busca vai ter vários tópicos recentes sobre isso.
Voucher do SCJP 6.0 acho que tá 200 dólares.
Voucher algo como um “bilhete” que você leva na hora de fazer a prova.
A prova você marca em locais autorizados.
Estude bastante, tente fazer os exercícios e só poste aqui realmente quando já tiver tentado de tudo e não tenha conseguido solucionar o problema. E quando eu falo tentar de tudo se trata:
:arrow: Quebrar a cabeça tentendo resolver.
:arrow: Procurar aqui mesmo na ajuda do GUJ sobre o assunto.
:arrow: Procurar no google e ferramentas semelhantes de pesquisa sobre o que deseja.
:arrow: Procurar em alguma literatura o assunto envolvido no problema ( na biblioteca da UEFS tem livro de java ).
Depois disso não conseguiu resolver? Ai você apela!!! E solta sua thread aqui no GUJ.
Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…
Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.
Vlw![/b][/color][/quote]
olá Beto seja bem-vindo ao forum! Meu Blog tem algumas informações sobre o exame e certificação dar uma lida em cada coluna… e caso tenha alguma duvida a respeito do(s) exame(s) da Sun so perguntar!! Agora o que o colega falou de pesqquisar é bastante importante também para vc nao ficar dependendo da resposta do topico…
So uma pergunta… vc foi para o evento Sertão Java que rolou ai nesse ultimo sabado nao?
Obrigado pelas dicas pessoal!! Só postei essas perguntas aqui foi porque ainda naum tava entendendo direito como funcionava essa certificação, mas agora já vi como funciona a coisa!!
LPJava, obrigado pelas boas vindas e seu blog eh bem interessante mesmo!
Quanto ao Java no Sertão eu fui sim!! Gostei muito do simpósio, fiz o mini curso de Jogos com Java 3D e assisti as palestras!
Gostei muito da palestra do Gregg e do Daniel!!
Enfim, foi um ótimo evento, o melhor que já fui até agora na UEFS desse gênero!!!
Só não gostei de uma coisa: "não ganhei pen-drive da NetBeans :’( "[/b][/color]
[quote=betoecomp][color=darkblue][b]Olha eu de novo,
Obrigado pelas dicas pessoal!! Só postei essas perguntas aqui foi porque ainda naum tava entendendo direito como funcionava essa certificação, mas agora já vi como funciona a coisa!!
LPJava, obrigado pelas boas vindas e seu blog eh bem interessante mesmo!
Quanto ao Java no Sertão eu fui sim!! Gostei muito do simpósio, fiz o mini curso de Jogos com Java 3D e assisti as palestras!
Gostei muito da palestra do Gregg e do Daniel!!
Enfim, foi um ótimo evento, o melhor que já fui até agora na UEFS desse gênero!!!
Só não gostei de uma coisa: "não ganhei pen-drive da NetBeans :’( "[/b][/color][/quote]
pow… eu fiquei na duvida se ia ou nao!! mais ano q vem se rolar eu vou! hehe Qualquer duvida so perguntar… mais sempre pesquique no forum… antes… para ver se nao tem um topico a respeito!