Como ser certificado

[color=darkblue][b]Olá galera,

Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…

Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.

Vlw![/b][/color]

Aqui tem um pouco de materiais para estudo…

http://www.guj.com.br/posts/list/7458.java

a principio será necessario aquisição do voucher, que dá direito a realizar o exame para certificação

[b][color=darkblue]
oK rbgalo!!!

Mas onde tenho que me cadastrar para fazer essa prova??
Paga quanto?? É em REAL??
Onde faço a prova??
O que seria esse voucher??

Quem puder me ajudar com essas duvidas muito obrigado!!!

[/b][/color]

[quote=betoecomp][b][color=darkblue]
oK rbgalo!!!

Mas onde tenho que me cadastrar para fazer essa prova??
Paga quanto?? É em REAL??
Onde faço a prova??
O que seria esse voucher??

Quem puder me ajudar com essas duvidas muito obrigado!!!

[/b][/color]
[/quote]

Eu estou adquirindo o voucher agora tb!! O voucher te dá direito a realização da prova…

A principio eu liguei na sun 0800-557863 e o atendente me passou um email no qual eu preenchi com meus dados e a certificação desejada…

• chega um boleto bancário pelo correio e apos o pagamento (uns 15 dias) chega o voucher…

• ir no site da Prometric - http://www.prometric.com, se cadastrar e marcar a prova.

O valor é de 330, 00

Se você usar a busca vai ter vários tópicos recentes sobre isso.

Voucher do SCJP 6.0 acho que tá 200 dólares.
Voucher algo como um “bilhete” que você leva na hora de fazer a prova.
A prova você marca em locais autorizados.

Acho que é isso.

[b]
[color=darkblue]oK!!
Deixa eu ver se eu entendi!!!
Então a primeira coisa que preciso fazer eh ligar para esse número: 0800-557863

Cadastrar, pagar o boleto, pegar o voucher, cadastrar na prometric e partir!!
eh isso??

Quer dizer, antes disso eh preciso estudar naum eh??
Depois eh que eu faço esse processo??

vlw,
[/color][/b]

é isso msm!!

Entao…no tempo de validade do voucher dah pra estudar é o que eu penso neh!!

mas tanto faz…

[color=darkblue][b]ah legal!!!

o voucher dura um certo tempo eh?
qnto tempo mais ou menos??

tow gostando da coisa!! vou ver se consigo essa certificação!!

eu adoro JAVA!!! E quero muito evoluir neste segmento!!

vlw,

[/b][/color]

Isso msm…o voucher tem validade de 1 ano…

no forum tem bastante sobre certificação e tudo mais!!

flw t+

Seja bem vindo conterrâneo.

Estude bastante, tente fazer os exercícios e só poste aqui realmente quando já tiver tentado de tudo e não tenha conseguido solucionar o problema. E quando eu falo tentar de tudo se trata:

:arrow: Quebrar a cabeça tentendo resolver.
:arrow: Procurar aqui mesmo na ajuda do GUJ sobre o assunto.
:arrow: Procurar no google e ferramentas semelhantes de pesquisa sobre o que deseja.
:arrow: Procurar em alguma literatura o assunto envolvido no problema ( na biblioteca da UEFS tem livro de java ).

Depois disso não conseguiu resolver? Ai você apela!!! E solta sua thread aqui no GUJ.

:lol:

[quote=betoecomp][color=darkblue][b]Olá galera,

Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…

Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.

Vlw![/b][/color][/quote]

olá Beto seja bem-vindo ao forum! Meu Blog tem algumas informações sobre o exame e certificação dar uma lida em cada coluna… e caso tenha alguma duvida a respeito do(s) exame(s) da Sun so perguntar!! Agora o que o colega falou de pesqquisar é bastante importante também para vc nao ficar dependendo da resposta do topico…

So uma pergunta… vc foi para o evento Sertão Java que rolou ai nesse ultimo sabado nao?

flw!

[color=darkblue][b]Olha eu de novo,

Obrigado pelas dicas pessoal!! Só postei essas perguntas aqui foi porque ainda naum tava entendendo direito como funcionava essa certificação, mas agora já vi como funciona a coisa!!

LPJava, obrigado pelas boas vindas e seu blog eh bem interessante mesmo!
Quanto ao Java no Sertão eu fui sim!! Gostei muito do simpósio, fiz o mini curso de Jogos com Java 3D e assisti as palestras!
Gostei muito da palestra do Gregg e do Daniel!!
Enfim, foi um ótimo evento, o melhor que já fui até agora na UEFS desse gênero!!!
Só não gostei de uma coisa: "não ganhei pen-drive da NetBeans :’( "[/b][/color]

[quote=betoecomp][color=darkblue][b]Olha eu de novo,

Obrigado pelas dicas pessoal!! Só postei essas perguntas aqui foi porque ainda naum tava entendendo direito como funcionava essa certificação, mas agora já vi como funciona a coisa!!

LPJava, obrigado pelas boas vindas e seu blog eh bem interessante mesmo!
Quanto ao Java no Sertão eu fui sim!! Gostei muito do simpósio, fiz o mini curso de Jogos com Java 3D e assisti as palestras!
Gostei muito da palestra do Gregg e do Daniel!!
Enfim, foi um ótimo evento, o melhor que já fui até agora na UEFS desse gênero!!!
Só não gostei de uma coisa: "não ganhei pen-drive da NetBeans :’( "[/b][/color][/quote]

pow… eu fiquei na duvida se ia ou nao!! mais ano q vem se rolar eu vou! hehe Qualquer duvida so perguntar… mais sempre pesquique no forum… antes… para ver se nao tem um topico a respeito!