Como ser certificado

[color=darkblue][b]Olá galera,

Sou novo no forúm, cheguei hoje…
Meu maior interesse quando entrei aqui era saber como eh q funciona essa tal de Certificação Java.
Eu faço Eng. da Computação na UEFS-Bahia e me interesso muito por Java, tenho até um projeto nesta área relacionado à programação em JavaTV para TV Digital…

Por isso, quem puder aí me ajudar gostaria de saber como começo, o que tenho de fazer, enfim, os passos para eu conseguir essa Certificação que creio que seria algo estremamente valioso para minha carreira.

Vlw![/b][/color]

Aqui tem um pouco de materiais para estudo…

http://www.guj.com.br/posts/list/7458.java

a principio será necessario aquisição do voucher, que dá direito a realizar o exame para certificação

[b][color=darkblue]
oK rbgalo!!!

Mas onde tenho que me cadastrar para fazer essa prova??
Paga quanto?? É em REAL??
Onde faço a prova??
O que seria esse voucher??

Quem puder me ajudar com essas duvidas muito obrigado!!!

[/b][/color]

[quote=betoecomp][b][color=darkblue]
oK rbgalo!!!

Mas onde tenho que me cadastrar para fazer essa prova??
Paga quanto?? É em REAL??
Onde faço a prova??
O que seria esse voucher??

Quem puder me ajudar com essas duvidas muito obrigado!!!

[/b][/color]
[/quote]

Eu estou adquirindo o voucher agora tb!! O voucher te dá direito a realização da prova…

A principio eu liguei na sun 0800-557863 e o atendente me passou um email no qual eu preenchi com meus dados e a certificação desejada…

• chega um boleto bancário pelo correio e apos o pagamento (uns 15 dias) chega o voucher…

• ir no site da Prometric - http://www.prometric.com, se cadastrar e marcar a prova.

O valor é de 330, 00

Se você usar a busca vai ter vários tópicos recentes sobre isso.

Voucher do SCJP 6.0 acho que tá 200 dólares.
Voucher algo como um “bilhete” que você leva na hora de fazer a prova.
A prova você marca em locais autorizados.

Acho que é isso.

[b]
[color=darkblue]oK!!
Deixa eu ver se eu entendi!!!