Como ser demitido?

Ola,

Estava de ferias de uma empresa X, porem no meu tempo de ferias me chamaram para trabalhar em uma outra empresa, acabei voltando antes das ferias e ja estou trabalhando nesta empresa nova.

A pergunta e: Como faco para ser demitido e receber seguro desemprego e pegar meu FGTS da outra empresa?

Att,
Rafael Cassais Silva

Tenha uma péssima atitude de profissional e um caráter de uma pessoa desprezível.

Você, só por perguntar isso, já está no caminho certo.

[quote=rafael.cs]Ola,

Estava de ferias de uma empresa X, porem no meu tempo de ferias me chamaram para trabalhar em uma outra empresa, acabei voltando antes das ferias e ja estou trabalhando nesta empresa nova.

A pergunta e: Como faco para ser demitido e receber seguro desemprego e pegar meu FGTS da outra empresa?

Att,
Rafael Cassais Silva[/quote]

Converse com seu gestor ou peça as contas.

Por isso que o Brasil não vai para frente!

Seguro Desemprego = DESEMPREGO!!!

E o cara ainda põe o nome completo dele no fórum… vai entender.

Realmente, nem deve saber o que está fazendo…

[color=violet]Mistérios da meia noite :? [/color]

Rafael, espero que a proposta tenha sido MUIIIIITTOOOOO boa, porque eu nao concordo com esse tipo de atitude. Pra mim, a melhor coisa que pode existir no ser humano é a transparencia. Por experiencia propria, na ultima empresa onde trabalhei, eu avisei com antecedencia que queria sair, que ia procurar algo que pudesse me suprir melhor, visto que meu custo de vida tinha aumentado, e eu sabia que a empresa nao ia aumentar nada, fui sincero mesmo, falei na boa com meus superiores, expliquei o acontecido, e fizemos um acordo, e todos saimos felizes. Ganhei a confianca onde eu trabalhava e o respeito tb. Voce sair dessa forma, no minimo teu chefe vai te chamar de fdp, kkkkkkkkkkk, (so no pensamento claro =D). E outra, seguro-desemprego so recebe quem trabalha a mais de 6 meses na empresa e foi demitido SEM JUSTA CAUSA (e outra, se voce arrumar um emprego de carteira assinada o seguro-desemprego é cortado ), que no seu caso, acho dificil te darem isso devido a forma como voce quer sair. Ja pensou, voce sair deixando todo mundo com raiva de voce ? Tu acha que eles vao querer te ajudar ?

Sobre seguro desemprego realmente é errado, ja que vc nao esta desempregado, mas a questão do FGTS como ja falaram pode ser negociado com a empresa, mas ai tem a questão da multa que a empresa tem que pagar, provavelmente eles pagam e vc devolve pra eles!

troll!

é bem simples so bater boca alguem…

[quote=rafael.cs]Ola,

Estava de ferias de uma empresa X, porem no meu tempo de ferias me chamaram para trabalhar em uma outra empresa, acabei voltando antes das ferias e ja estou trabalhando nesta empresa nova.

A pergunta e: Como faco para ser demitido e receber seguro desemprego e pegar meu FGTS da outra empresa?

Att,
Rafael Cassais Silva[/quote]

Cara, provavelmente você pediu demissão sem cumprir aviso, pois voltou antes do término das férias para acelerar o processo, e ainda quer receber seguro-desemprego e pegar o FGTS? Talvez você seja novo no mercado, mas reveja sua postura, pega muito mal. E se tem uma coisa que precisamos sempre zelar meu amigo, é pelo nome.

+1

Peça demissão. Vai ficar sem o que você falou, mas é assim que as coisas funcionam.
O que você quer fazer não é ético, nem moral e, muito provavelmente, nem legal.

Aliás, trabalhar em 2 empregos ao mesmo tempo já fere a CLT.

Se você nem sequer vai cumprir aviso prévio, deve avisar isso para seu empregador e ainda pagar a multa. A multa refere-se ao seu último salário, o que geralmente não é um problema, já que você receberá pela outra empresa.

Oi, obrigado pelas respostas mesmo.

Repensei e realmente acho que irei fazer coisa errada. Acontece que essa empresa que estou, nao tem carteira assinada.

Então você sequer teria direito ao que falou. Eles simplesmente te mandariam embora.
Simplesmente vá ao seu gestor e caia fora o mais rápido possível.

Cuidado em forçar uma demissão, como vc pensou em fazer no início. Você se queima feio com a empresa e com os demais colegas.

[quote=ViniGodoy]…
Aliás, trabalhar em 2 empregos ao mesmo tempo já fere a CLT.
…[/quote]

oi ViniGodoy!

quando fala ao “mesmo tempo”, quer dizer no mesmo horário?

pergunto porque as leis trabalhistas não fazem qualquer referência ao número máximo de empregos que uma pessoa pode ter. logo, o que não é proibido por lei, é permitido. apenas não pode haver sobreposição de horário de trabalho e deve-se verificar se no contrato de trabalho de uma das empresas não existe uma cláusula de exclusividade.

abraço.

Sim, é exatamente isso que quero dizer (até pq, eu mesmo tenho 2 empregos CLT perfeitamente legais).
As leis trabalhistas também impedem você de exercer sobreposição de trabalho com as suas férias.

Obrigado pelo que ?

Xii…acho que cheguei atrasado na discussão…

Tópico assim que ficou sem pé,nem cabeça deveria ser fechado então, já que o post inicial não está mais disponível… :idea:

Se não está mais aguentando seu emprego peça demissão. É mais honroso. Nade te impede de negociar uma demissão depois.

Na verdade, ainda existe pois foi feito QUOTE neste tópico: http://www.guj.com.br/java/293881-como-ser-demitido#1559305