Como ser promovido na empresa quando você trabalha numa área diferente de TI?

11 respostas
wladyband

Graças a Deus conseguir um emprego, vou trabalhar como operário em uma empresa de congelados, e meu trabalho é insalubre porque vou trabalhar em um ambiente em baixas temperaturas, a moça do RH me informou que se eu fizer um bom trabalho posso ser promovido para trabalhar na área de TI.

Tenho conhecimentos avançados em desenvolvimento em Maven,JPA,implementação de boletos, relatórios tudo com JSF, e isso não me gerou um emprego na área, como estou trabalhando e terei um dinheiro para me qualificar, estava pensando em algumas alternativas.

primeira alternativa.

Fazer um curso na Softblue para Android.
Fazer o curso para Alura para Android.
Fazer uma pos graduação para Android.
Fazer um curso de Inglês.
Tira a certificação.

O problema para primeira alternativa é que eu não sei como está o mercado para desenvolvimento para Android, eu acho que para entrar nessa área seria necessário eu saber programar não somente em Android, mas precisaria programar em Windows Phone e IOS.

segunda alternativa.

Fazer um curso na Softblue para Android.
Fazer o curso para Alura para Spring MVC e abordagens de RestFull.
Fazer um curso de Inglês.
Tira a certificação.

Eu tenho que fazer o curso de Android da SoftBlue porque eu já paguei, sendo que ainda não tive tempo de concluir

Mas vocês devem está me perguntando, mas qual é o seu objetivo de estudar essas coisas?

Eu queria estudar algo que me ajudasse a facilitar em eu ser promovido na empresa aonde estou.

Vocês acham que devo sonda para saber com que linguagem eles trabalham para eu ter um foco?

eu acho que eles não tem setor de desenvolvimento.

11 Respostas

javaflex

0 - Continuar procurando emprego em tecnologia que você saiba.

1 - Fazer curso de inglês.

2 - Fazer curso de tecnologias conforme requisitos obrigatórios das melhores vagas da região desejada.

Em relação a empresa que você está, estude o que eles mais usam.

Estudar Android sem saber onde vai conseguir vaga é desperdício de tempo.

A
1- Verifiquei o conteúdo do curso de Android da SoftBlue, ele é bem completo, me pareceu ser bom;

2. Estude Português e Inglês;

3. Desenvolva algum projeto ou melhore um que  tenha;

4. Continue tentando um cargo em TI;

5. Tente fazer uma poupança financeira.

Parabéns e boa sorte no emprego!

Faltou responder a pergunta: Isso varia muito dependendo da cultura da empresa, das circunstâncias, das pessoas, etc. Conheça a empresa, a política interna, “quem é quem”, faça networking, procure participar de atividades que envolva outros setores, …

wladyband
<blockquote><div class="quote-author">A H Gusukuma:</div>1- Verifiquei o conteúdo do curso de Android da SoftBlue, ele é bem completo, me pareceu ser bom;

2. Estude Português e Inglês;

3. Desenvolva algum projeto ou melhore um que  tenha;

4. Continue tentando um cargo em TI;

5. Tente fazer uma poupança financeira.

Parabéns e boa sorte no emprego!

Faltou responder a pergunta: Isso varia muito dependendo da cultura da empresa, das circunstâncias, das pessoas, etc. Conheça a empresa, a política interna, “quem é quem”, faça networking, procure participar de atividades que envolva outros setores, …

Existe uma faculdade que fica 45 km da minha casa, e o diretor do curso de tecnologia me falou que se eu tiver uma pos graduação e tiver uma certificação em Java eu já teria condições de ensina na faculdade como professor especializado.

Estava pensando em fazer o curso de Android no alura, porque os cursos do alura é voltado para jogos, e eu tendo conhecimento do conteúdo do curso da softblue mais o conteúdo do alura, tipo que completaria.

Seria uma boa Já eu me focar em Android já tenho conhecimento em Desenvolver em Web Java?

Será que vale a pena fazer a pos graduação em Android despois de dominar o conteúdo curso da softblue?

Seria importante para minha carreira eu investir nessa área?

A pos graduação seria aqui:

http://www.uniara.com.br/cursos/ead/pos-graduacao/desenvolvimento-de-aplicativos-para-android/

A

Depende, quanto do curso do Android já fez?

wladyband

olha não entendi direito a pergunta, mas vou responder mesmo assim.

Até agora não cheguei a concluir nenhum curso de Android.

A

A pergunta era: o quanto já estudou do curso da SoftBlue?

wladyband

A pergunta era: o quanto já estudou do curso da SoftBlue?

na verdade estou começando o curso de softblue hoje de android.

A

wladyband:

na verdade estou começando o curso de softblue hoje de android.

Então deixe para planejar o futuro para mais tarde, primeiro faça o curso, desenvolva alguns projetos, se aprofunde na tecnologia, aí, com mais conhecimento, refaça os planos.

wladyband

achei legal essa reportagem!

rmendes08

wladyband:
http://olhardigital.uol.com.br/video/como-aproveitar-a-crise-para-crescer-no-mercado-de-ti/49722

por curiosidade, onde você mora ?

wladyband

rmendes08:
wladyband:
http://olhardigital.uol.com.br/video/como-aproveitar-a-crise-para-crescer-no-mercado-de-ti/49722

por curiosidade, onde você mora ?

Eu moro em São Paulo.

Criado 24 de outubro de 2015
Ultima resposta 28 de out. de 2015
Respostas 11
Participantes 4