Quero fazer Um metodo q retorne Nao ta dando Erro MAs Nao MOstra Nenhum Resultado Sei q é pq Ta faltando
System.out.println("exemplo"); Mim Ajuda Ai pessoal Ainda Nao COnsegui Aprende Isso Ta muito COmplicado.
Ta dificil entender o que vc escreve...
Voce tem algum conhecimento em programacao?
Ja fez alguma coisa em outras linguagens?
Fica como sugestao tambem ler algo sobre Convencao de Codigo em Java.
Bom, acho que o que o amigo acima disse eh a resposta...
classMetodos_retuns{doublesaca;doublesaldo;publicstaticvoidmain(String[]arges){// COLOCA AQUI A CHAMADA DO METODOMetodos_retunsmR=newMetodos_retuns();System.out.println("Resposta: "+mR.saca(10D));}booleansaca(doublevalor){if(this.saldo<valor){returnfalse;}else{this.saldo=(this.saldo-valor);returntrue;}}}
Blz?
Abraco!
Blackovermetal
public static void main(String[] arges){
Metodos_returns metodos = new Metodos_returns(); //dentro do método main, você cria uma instancia da sua classe para chamar o método saca, pois, o método saca não é static
metodos.saca(10); //chamada para o método saca passando como argumento o valor 10
}
thegost007
TIpo Nao FAsso Nenhum Curso Ou faculdade To aprendendo Sozinho Em Casa Estudando pela Apostila F11 JAva
Quero SAbe Oq significa Esse mR, e esse D e Pq usou,
System.out.println("Resposta: "+mR.saca(10D));
e Nao Assim:
System.out.println("Resposta: "+mR.saldo(10D));
Blackovermetal
O mR é uma váriável que contém a referência para o objeto Metodos_returns obtido através do identificador new
e o D foi utilizado para fazer um Cast para o tipo double
No seu código existem duas variáveis do tipo double: saca e saldo. Porém, elas não foram inicializadas, sendo assim ambas possuem o valor 0.
A verificação no if se o conteúdo da variável saldo é menor que a variável valor é verdadeira retornando o valor false. Caso o valor da variável saldo fosse maior que a variável valor, entraria no else retornando o valor true
thegost007
Nossa Bem Complicado Isso Entendi Um Poukinho Vou pra o Proximo Exemplo Vlw’s Galera