Como setar essa visualização no netbeans 6.5.1?

5 respostas
R

pessoal, criei um jframe no net beans 6.5.1 e ao apertar o botao direito do mouse, ele mostra essas opçoes.
[URL=http://img4.imageshack.us/my.php?image=netbeans.jpg][/URL]
ao selecionar ele mostra a visualização que setei mas ao compilar nao fica, fica o original que eh METAL senao me engano…

sei que tem como exportar bibliotecas externas pra mudar o layout mas eu nao queria mexer nisso agora nao, queria mudar para o que o netbeans permite…
caso nao seja possivel, algeum pode me ensinar a colocar um layout(sou iniciante, nao sei nada de netbeans e pouco de java, java super-basico)…

agradeço a todos

ps,: existe forma de escrever o comando System.out.println(); assim como eh no eclipse que escrevemos syso e ccrtl+espaco e ele preenche sozinho???

5 Respostas

kapa01

tem como fazer isso sim, digite sout e aperte <TAB> ou invez de <CTRL> + <ESPAÇO>.
o Netbeans tem varios outros comandos (como psvm que cria o metodo main) que você pode encontrar em:
Ferramentas -> Opções -> Editor -> Modelos de código. Lá tem todos os comandos que podem ser usados no Netbeans e você tambem pode criar os seus proprios comandos, lembrando que vc deve apertar <TAB>.

Esse código deixa a aplicação com o L&F do Sistema Operacional.

try { UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName()); } catch (Exception e) { }

Espero ter ajudado. :lol:

R

opa amigo… funcionou beleza a dica do sout…
agora esse codigo ai eu coloco em q parte do codigo??

kapa01

RaphaelSantos:
opa amigo… funcionou beleza a dica do sout…
agora esse codigo ai eu coloco em q parte do codigo??

eu esqueci de dizer… :lol: …coloque ele antes de chamar o metodo initComponets.

R

vlw amigo, funcionou perfeito :smiley:

R

amigo…gostaria de pedir ajuda de novo…
procurando na net, achei os jar
substance.jar
toplink-essentials.jar
toplink-essentials-agent.jar
beansbinding-0.6.1.jar
e adicionei o codigo

try {
            // Define o look and feel.
            UIManager.setLookAndFeel(new SubstanceModerateLookAndFeel());

SubstanceModerateLookAndFeel.setCurrentWatermark(new SubstanceStripeWatermark());

SubstanceModerateLookAndFeel.setCurrentButtonShaper(new ClassicButtonShaper());

SubstanceNebulaLookAndFeel.setCurrentGradientPainter(new WaveGradientPainter());

UIManager.put(SubstanceLookAndFeel.WATERMARK_TO_BLEED, Boolean.TRUE);
            UIManager.put(SubstanceLookAndFeel.SCROLL_PANE_BUTTONS_POLICY, SubstanceConstants.ScrollPaneButtonPolicyKind.MULTIPLE);
        } catch (UnsupportedLookAndFeelException ex) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, ex.getMessage());
        }

porem fica acusando erro pedindo para eu criar as classes. ou seja nao ta conseguindo importar…

eu coloquei as libs na pasta do meu projeto e adicionei elas na biblioteca…

o que devo fazer???

Criado 24 de abril de 2009
Ultima resposta 25 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 2