Ola pessoal, sou novo aqui!
Estou com o seguinte problema, peguei um sistema bem antigo totalmente em JSP e no meu local de trabalho so e permitido o netbeans, e o padrao daqui. Como eu uso a um bom tempo o Eclipse com o plugin myEclipse, estou enfrentando algumas dificuldades de adaptacao, mas o que mais ta pegando e que nao consigo visualizar a screen do JSP e como ta ficando, visto que estou fazendo tudo na mao, pois o sistema ja havia sida migrado para o netbeans. E nao me aparece em lugar algum uma opcao para que eu arraste os componentes para a tela.
Gostaria de saber se tem como habilitar o visual web do netbeans nesse projeto antigo e como ?
E tambem como fazer para que o netbeans gere o codigo JSP compativel com o codigo existente, para que eu nao tenha q reescrever todo o sistema, pois o codigo jsp que ele gera com a visual web e praticamente para JSF e que agora nao me interessa ?
Desde ja agradeco a quem puder me ajudar.
Vlw
Como setar o netbeans para usar um sistema JSP antigo (Visual)
K
2 Respostas
O visual web é apenas para JSF mesmo.
É claro que o desenvolvimento usando arrastar e soltar é mais fácil, mas para um projeto que não seja do padrão visual web o NetBeans não oferece suporte… Essa é uma das coisas que acho que o NetBeans deveria melhorar. Você pode usar um outro editor, como o Dreamwevare conjuntamente com o NetBeans sem problemas.
K
Vou ter que arrumar o Dreamweaver!!!
Valeu!!!
Criado 16 de agosto de 2007
Ultima resposta 16 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo