Como setar um determinado item em uma coleção

Pessoal,

Estou com o seguinte problema…
Tenho uma coleção com 2 valores: SIM e NAO.
Quando passo essa coleção por parametro para a minha combobox, ela vem com o valor SIM por default, que é o primeiro valor da lista.
Gostaria que ela viesse com o valor NAO.
Existe alguma forma de setar esse valor antes da passagem do parametro, para quando ela for exibida ela estar com o valor correto?

Obrigado,

[quote=vinny767]Pessoal,

Estou com o seguinte problema…
Tenho uma coleção com 2 valores: SIM e NAO.
Quando passo essa coleção por parametro para a minha combobox, ela vem com o valor SIM por default, que é o primeiro valor da lista.
Gostaria que ela viesse com o valor NAO.
Existe alguma forma de setar esse valor antes da passagem do parametro, para quando ela for exibida ela estar com o valor correto?

Obrigado,
[/quote]
Talvez… usa algum framework web? Qual?

To usando o WebWork…

Ele pega a minha coleção setada no meu action e carrega a mesma dentro do combo no meu JSP.
Aí que está o problema… ela vem assim:

SIM
NAO

… e eu quero que venha assim…

NAO
SIM

Parece meio imbecil, ne? Mais o líder da equipe quer… então…
Abraço!

[quote=vinny767]To usando o WebWork…

Ele pega a minha coleção setada no meu action e carrega a mesma dentro do combo no meu JSP.
Aí que está o problema… ela vem assim:

SIM
NAO

… e eu quero que venha assim…

NAO
SIM

Parece meio imbecil, ne? Mais o líder da equipe quer… então…
Abraço![/quote]

Não é você que carrega a lista programáticamente que vai preencher a combo posteriormente? Então faça a ordem necessária.

A lista é carregada com os valores do Banco de Dados.
A tabela é imensa, não há a minima possibilidade de mexer nele.

No banco, o SIM vem antes do NAO.
Então a minha lista é carregada nesta ordem. No WebWorks, a passagem de parametros é automatica. Então ele pega a minha lista do jeito que ela foi carregada e manda pro combo.

A situação é mais ou menos essa…

Eu consegui resolver o problema aqui… Não é uma solução muito elegante, muito pelo contrário. Mas o problema está resolvido. Vou ver com o pessoal aqui se essa solução “rola” ou se terei que pensar em alguma outra coisa…

Segue o que fiz…

//Inversão dos itens da coleção, para que o segundo valor carregado do BD seja exibido antes do
//primeiro valor (trocar SIM/NAO para NAO/SIM).
TabgenericaBean tempSim = colTabtemconceitoversao.get(0);
TabgenericaBean tempNao = colTabtemconceitoversao.get(1);
colTabtemconceitoversao.clear();
colTabtemconceitoversao.add(tempNao);
colTabtemconceitoversao.add(tempSim);
//Fim da Inversão dos Itens

Abraço!

Achei que era um lista simples com sim e não.

Po, a lista é simples.
Por isso rolou essa minha solução.
Mas a tabela do BD é imensa… Nela, tem todos os valores correspondentes a todas as combos do sistema.

Tipo, em vez de criar uma tabelinha com os valores SIM e NAO, outra com 5 valores quaisquer, essas paradas, neguinho criou um tabelao com esses valores indexados… POG.

Enfim… O trosso foi construido deste jeito e a manutençao tem que ser dada em cima disto.
Obrigado pela ajuda, cara.

Abraço